Construindo as metas com coaching de carreira

Profissionais com uma carreira estável, até mesmo que já estejam trabalhando no ramo que desejam, por muitas vezes chegam a um ponto em que parecem estar estagnados, sem perspectivas de progredir. Muitos não conseguem administrar direito o patamar já atingido. Assim como na vida pessoal, em alguns momentos, é necessário saber se coordenar, ou buscar novos horizontes para satisfazer novas aspirações e desejos. O problema é saber quando ou como mudar.

O coaching profissional é a ferramenta perfeita para dar o apoio necessário nessas mudanças e estabelecer um novo caminho a ser trilhado, com uma série de táticas que podem ser adotadas na sua carreira.

A necessidade da mudança

Para se aperfeiçoar, o indivíduo deverá mudar alguns aspectos de sua vida profissional, o que pode até soar como assustador para alguns, principalmente quando já se está estabelecido, com anos de carreira e muitas vezes, com uma família dependente de sua renda e trabalho. Essa mudança é necessária para que a pessoa se sinta feliz e realizada com seu trabalho.

Com o suporte do coach de carreira, o cliente passa a sentir-se mais seguro na mudança da rota profissional, para os objetivos serem atingidos com maior assertividade. Para tanto, é importante estabelecer metas e objetivos, perceber o que deixa a pessoa mais próxima ou distante, criando um plano de ação e efetuando as mudanças.

O programa de coaching vai incorporar importantes formas e métodos para apoiar a pessoa em seu autoconhecimento e na identificação dos seus pontos fortes e fracos, que deverão ser melhorados, além da definição coerente de metas e meios para alcançá-las.