O coaching pessoal é uma excelente oportunidade de autoconhecimento para as pessoas, que descobrem nelas próprias o que precisam fazer para superar todos os obstáculos e atingir suas metas. Essa categoria de coaching traz o suporte para que descubra seus limites, explore seus talentos, identifique suas fraquezas e potencialidades e, consequentemente, o faça chegar aos seus objetivos, mostrando que a autodisciplina é essencial para se alcançar sucesso.

Independentemente do objetivo, você precisará pesquisar quais as melhores maneiras de alcançá-lo, qual será o comprometimento diário para isso, o que já concluiu e o que ainda precisa ser feito para chegar até a sua meta.

O processo de coaching pessoal tem início na organização de tarefas. É muito importante ter uma agenda para que marque todos seus compromissos, podendo criar planilhas, listas e documentos.

A abrangência do coaching

O coaching alcança os vários recursos internos e externos que as pessoas têm à disposição para serem explorados. Para trabalhar a organização de forma a acessar esses recursos de maneira mais assertiva é possível baixar pela internet planilhas e programas de organização, que irão ajudar na montagem do planejamento. Tendo os compromissos sempre à mão para acesso imediato é mais fácil manter o foco.

Com o coaching você vai conhecer seus limites e se manterá motivado, aprendendo a ter metas tangíveis que se encaixem em sua vida. Conte com o apoio de um coach profissional para conhecer e acessar seus recursos.

  0   0

Sulivan França

Sulivan França

Presidente da SLAC Coaching

Atual Presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, Sulivan França é Master Coach Trainer por meio da International Association of Coaching Institutes, possui licenciamento individual conferido pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e credenciamento individual junto a International Association of Coaching (IAC) além de Master Trainer por meio da International Association Of NLP Institutes.