Como a eleição de Trump pode ajudar ou prejudicar o seu empreendimento?

No dia 8 de novembro de 2016 aconteceu a eleição da maior potência do mundo, os Estados Unidos da América.

Contrariando todas as pesquisas, o bilionário Donald Trump derrotou a candidata Hillary Clinton e foi escolhido o novo presidente do país. Mas como isso pode influenciar os negócios no Brasil?

Cuidados para empreender

Contrariando as perspectivas amplamente disseminadas, a entrada do republicano no governo pode ser positiva a depender do ponto de vista. O ideal é enxergar pelo lado positivo, claro, mas essa afirmação não é pautada apenas em otimismo.

Como o mundo recebeu mal a notícia, é possível que muitos investidores rechacem os Estados Unidos como destino para seus investimentos. E é aí que o Brasil pode sair ganhando. Porém, apenas a mudança macro não é suficiente para que as oportunidades se concretizem por aqui.

O empreendedor precisa estudar os próximos passos da sua empresa e agir com inteligência e cuidado.

É preciso compreender com profundidade o cenário e as atitudes corretas que devem ser tomadas, em especial em empresas que possuem matriz nos Estados Unidos. Essas serão atingidas de maneira mais direta pela mudança dos ventos no país da América do Norte.

As expectativas de mercado

No mercado, expectativas constroem a realidade. Por isso, se a notícia da eleição de Trump foi mal recebida isso naturalmente afeta os negócios de maneira negativa para o país. Junto a isso, deve-se levar em consideração que o Brasil também passa por um momento econômico turbulento e que mudanças estão no horizonte.

O líder da empresa precisa estar preparado para encarar esse quadro bastante movimentado da economia nacional e internacional. Prepare-se com o curso de coaching para líderes da SLAC® Coaching.