Coaching: um mercado em crescimento

O agravamento da crise e a dificuldade de visualizar no curto prazo uma melhora para a situação do país tem lançado à procura de trabalho muitos brasileiros que estavam fora do mercado. São muitos aqueles que, preocupados com a deterioração da economia familiar estão atrás de uma fonte de renda para reforçar o orçamento do lar.

Em 2013, no começo da crise, apenas 25% dos brasileiros que possuía um emprego tinha uma segunda atividade para fortalecer a renda. Em 2015, esse número subiu para quase metade da população. O número de pessoas que voltaram a estudar com medo do desemprego também subiu substancialmente. Segundo a pesquisa, 24% entre mais de dois mil entrevistados voltaram a estudar para tentar manter o emprego que possuem ou arrumar um novo.

O coaching em meio à crise

O coaching tem prestado serviços importantes para esses profissionais que tentam se recolocar no mercado ou mesmo reposicionar sua carreira. A época de crise é também de aumento do empreendedorismo e muitos profissionais, munidos de suas rescisões trabalhistas, tem capital e procuram soluções para recomeçar a carreira como donos dos próprios negócios.

Procurar cursos para dar força ao currículo é uma alternativa inteligente, porque abre duas possibilidades importantes: a primeira é que quanto mais qualificação o funcionário possuir, menores são as chances de ser demitido assim que começam os cortes na empresa; a segunda é oportunidade de se redescobrir, encarar novos desafios na carreira e, de quebra, aumentar a renda.

Uma das opções de curso que podem ser úteis no sentimento de proteger o emprego ou recolocar o profissional no mercado é o de formação de coach, um mercado que está em ascensão há anos no Brasil e ainda tem muito espaço para crescimento. São, atualmente, quatro coaches para cada milhão de habitantes no Brasil, o que revela um cenário de muito espaço para crescimento no mercado.

Cada vez mais empresas e indivíduos, que querem algo a mais na carreira ou para o âmbito pessoal estão procurando profissionais que ajudem a traçar e alcançar metas. O coaching é um segmento em franca ascensão no país e uma ótima oportunidade para quem quer driblar as dificuldades econômicas.

Conheça nossas certificações internacionais em:

Life Coaching

Executive Coaching

Leader Coach