Coaching: para que serve?

Quem passa por um processo de coaching consegue melhorar o relacionamento na esfera pessoal e profissional, passando a gerenciar melhor sua equipe e obtendo bons resultados.

Além da promoção de cargo, a pessoa pode obter também outros benefícios pessoais, como controle de estresse, melhor gestão do tempo e satisfação pessoal. Muitos profissionais voltam a praticar esportes, gerindo suas rotinas de maneira mais organizada.

Quem procura o processo de coaching?

A maioria das pessoas que procuram coaching é composta por empresários, executivos e funcionários corporativos que sabem onde querem chegar, mas não conseguem ter foco e disciplina para alcançar o objetivo.

Uma pessoa que consulta um coach quer ir além de onde está, é ambiciosa, não se acomoda em sua posição e busca uma trajetória bem-sucedida. Percebe que algo não está saindo como ela quer ou quando se sente perdida em determinado momento da carreira profissional e quer melhorar seus resultados.

Outras finalidades

O processo também é ideal na decisão sobre que carreira seguir, estimulando habilidades profissionais de quem ingressa no mercado de trabalho e precisa desenvolver competências específicas.

Entre outras prioridades estão flexibilidade nas relações pessoais e nos negócios, amor, criatividade, compromisso, melhoria na comunicação, eficiência nos processos, integração e organização.

As pessoas conseguem encontrar benefícios e atingir resultados mais rápidos, com clareza de ideias. É possível aumentar os ganhos financeiros com as realizações profissionais significativas via coaching.

O coaching é sempre focado em solução, nunca no problema, por isso a atenção da pessoa é permanentemente condicionada, de maneira assertiva, a encontrar saídas.

Esses procedimentos são realizados com base em um plano de ação eficiente, elaborado com base nas necessidades e nas metas estabelecidas pelo cliente e apoiadas pelo coach, que o dá suporte na visualização dos objetivos. Também é necessário a motivação para efetivar as ações que impulsionam o cliente para a escolha da carreira profissional.