Escrito por Sulivan França - 30 de Junho de 2017

O coaching é um processo de desenvolvimento de competências, ou seja, da capacidade de agir, de realizar ações rumo a um objetivo. A metodologia é ideal para pessoas com problemas de relacionamento no trabalho, seja com seus pares, superiores, subalternos, clientes, fornecedores, ou pessoas que precisam aprimorar seu desempenho.

Os benefícios proporcionados pelo coaching para gerenciar conflitos, desenvolver relacionamentos interpessoais, melhorar os níveis de motivação e aumentar a performance e a produtividade resultaram em sucesso em corporações por todo o mundo.

O principal desafio

No mundo profissional, o maior desafio é administrar as relações interpessoais, sendo esta uma habilidade necessária para superar crises e atuar num contexto seguro, que permita à pessoa avaliar as situações que a levaram aos momentos de crise e não as repetir.

Repense seus objetivos

O processo de coaching é vital para a pessoa reavaliar seus objetivos profissionais de curto e longo prazo e traçar um plano estratégico com ações detalhadas. O indivíduo pode fazer uma leitura das suas preocupações, pressões do dia-a-dia, responsabilidades com a equipe e se preparar para os desafios.

O coaching é muito importante para apoiar a pessoa a aceitar novas tarefas e responsabilidades nas empresas. Nesse momento em que o foco é adotar um planejamento para nova área assumida e aos novos projetos, a metodologia dá suporte para que o cliente reflita continuamente o seu planejamento individual e de carreira, reconhecendo e dando flexibilidade ao seu desenvolvimento técnico e comportamental.

A metodologia apoia o indivíduo a operar no pico da sua capacidade, dando o suporte para o caminho do aprendizado, numa sinérgica parceria entre o coach e o coachee.

E-book

E-BOOK GRATUITO

BAIXE O PDF DESTE CONTEÚDO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LER ONDE E QUANDO QUISER.

Baixar PDF