Treinamentos de coaching: por que fazer?

O treinamento de coaching, diferente de uma palestra, é um processo totalmente direcionado para o indivíduo alcançar os seus objetivos, e tem como propósito trazer o apoio necessário para fazer com que as pessoas passem por um processo de transformação interior, no qual tenham oportunidade de rever valores pessoais e repensarem sobre o que esperam para o futuro, utilizando ferramentas comprovadas para traçar metas e entrar em ação.

A função do coach

O coach é necessariamente cativante e persuasivo. Diferentemente do personagem principal de uma palestra de coaching, ele terá a função de conduzir seus clientes a uma jornada de autoconhecimento e transformação.

O curso de coaching tem ainda outra peculiaridade: propor constantes atividades aos alunos. Testes e exercícios colaboram com o aumento da percepção, fazendo com que assimilem muito mais informações.

Como o coaching trabalha?

O coaching trabalha no presente em direção ao futuro de forma propositiva para apoiar o cliente no alcance de suas metas, tendo sempre o foco na solução e no positivo, com ações práticas na busca de resultados rápidos.

Durante um curso, o indivíduo aprende a identificar e criar metas, definir e planejar a carreira, desenvolver-se pessoal e profissionalmente, melhorar o foco, planejamento e administração do tempo, definir e planejar os negócios, melhorar relacionamentos e a comunicação, desenvolver competências, tomar decisões importantes, aumentar seu equilíbrio e sua harmonia interior, elevar o nível de conquistas, felicidade e plenitude, superar medos, ansiedades e convicções limitantes, identificar e superar obstáculos, bloqueios pessoais e profissionais, aprender novas habilidades, dentre outras.

Esse processo normalmente é bem-sucedido por ser realizado em parceria entre o coach (profissional de coaching) e o coachee (cliente), de maneira colaborativa, com o objetivo de identificar, definir e alcançar metas através de estratégias, ferramentas e planos de ação.