Adiar planos por causa do Carnaval pode ser um problema

Enquanto a atividade econômica do país está mais fria é exatamente o momento de correr atrás do prejuízo. A máxima de que o ano começo só após o carnaval precisa ser deixada de lado pelas empresas, em especial durante anos de crise.

O carnaval pode ser o momento mais propício para planejamento. Ao chegar esta época, as empresas já deveriam estar bem arrumadas para tocar suas atividades ao longo do ano. O ideal é ter um planejamento já para o primeiro mês do ano.

Quais os prejuízos ao adiar seus planos

Ao deixar alguns planejamentos profissionais e pessoais para depois da época de comemorações, os brasileiros terão que arcar com esse atraso ao longo dos demais meses do ano. No começo do ano é preciso ter em mente que os meses passarão voando, que é a impressão que sempre temos quando o fim do ano se aproxima, e que quanto antes o planejamento for feito menos desespero vai haver mais para frente. Todos os dias de trabalho são úteis para a vida, portanto devem ser aproveitados. Quando o feriado chegar (e só quando ele chegar), aí sim poderá ser degustado com todo o prazer.

A falta de foco, clareza e comprometimento nesses meses de atividade baixa pode ser o motivo para algumas pessoas desistirem de seus objetivos porque é natural que um estado mental e físico de acomodação tire o ímpeto de realizar seus planos e se prolongue por mais tempo do que se poderia imaginar.

Por se tratar de uma metodologia focada em metas e resultados, o coaching pode te ajudar a ganhar tempo.