Análise comportamental
Estamos na era do conhecimento, e é fácil encontrar pessoas que possuem uma boa formação acadêmica e ótimo conhecimento técnico, porém, desempregadas e até mesmo falidas, então fica a pergunta: se estamos na era da informação como uma pessoa com formação e conhecimento técnico não prospera? 

É simples responder, e se dá pelo fato de que muitas pessoas não conhecem a “si mesmas” no que diz respeito o perfil comportamental. Na atribulada rotina dos dias atuais não paramos para nos analisar, não dedicando um tempo para reflexão, e é esse detalhe que impede o crescimento de muitos profissionais atualmente. 

Grande parte dos profissionais de alta performance já se atentaram para existência dessa carência, e o que eles fazem é adquirir autoconhecimento. Para isso temos hoje o relatório DiSC, uma ferramenta utilizada no mundo todo por vários especialistas comportamentais como o coach.

A análise do perfil comportamental DiSC é uma ferramenta extraordinária quando acompanhada pelo coach que prestará o apoio necessário para que você possa extrair o máximo proveito dessa ferramenta. 

Além de ser de grande importância em processos de recrutamento e seleção, o relatório proporcionará realizar uma gestão do comportamento através de autoanálise e um estudo observacional das pessoas com as quais nos relacionamos, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Clarificando ainda uma visão antecipada do impacto que será gerado nos outros indivíduos em decorrência do nosso perfil comportamental, ao nos relacionarmos com o próximo pode variar de uma pessoa para outra.

A análise do relatório pode ainda mapear sua equipe e traçar a melhor estratégia para se relacionar assertivamente com cada membro do time. E através da classificação das habilidades comportamentais é possível organizar de maneira harmoniosa a equipe em tarefas de modo que interajam e se comuniquem de forma inteligente, aumentando a produtividade e elevando a possibilidade de sucesso na busca de metas, podendo ainda potencializar a própria performance, obter melhores resultados na comunicação, se encorajar e aprender como agir quando está sob pressão.

O coach por sua vez é um suporte para o desenvolvimento comportamental, apoiando o cliente na utilização da análise DiSC visando foco, planejamento e melhoria contínua na busca para atingir sua meta.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.