Julio Cesar de Oliveira Rondino

Julio Cesar de Oliveira Rondino

Fortaleza

-0

Perfil

Professional Personal Coach formado pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching; Analista de DiSC Profiler, Professor de Inglês formado pela Wizard. Ator e diretor (teatro); Escritor e palestrante; Técnico em processamento de dados formado pelo Colégio Manuel Bandeira.

Valor da sessão

Não declarado

Certificados

PCC
PECC
PLCC
PMCC

Acesse abaixo todos os artigos deste membro:

16/07/2017

Metas levam à vitória

Napoleon Hill elenca que a falta de uma meta pode levar uma pessoa a sofrer uma derrota. Meu artigo mostra que o coach, por dar apoio em traçar uma meta ao coachee, dificulta que o indivíduo sofra uma derrota e tenha uma vida mais plena e satisfatória.

Continue lendo ...

06/01/2017

O poder das mensagens motivacionais

Prévia não disponibilizada, clique em "Continue lendo" para ler o artigo.

Continue lendo ...

21/12/2016

O poder do autoconhecimento

Trago nesse artigo uma análise da importância do autoconhecimento para que a ação do pessimismo do mundo ao redor do coachee seja minimizado e seus recursos internos e externos vêm à tona.

Continue lendo ...

17/10/2016

Como vencer o medo do novo de futuros coachees

Dou algumas dicas do que faço para vencer o medo do novo que faz com que as pessoas não queiram conhecer o processo de coaching por acharem arriscado.

Continue lendo ...

14/09/2016

A balança de coisas boas e ruins no coaching

Nesse artigo faço uma comparação entre uma dinâmica empregada em um retiro e a sessão de coaching, mostrando que ao levantarmos os pontos bons e os ruins, poderemos atrair mais coisas boas para nossa vida, diminuir as queixas e sermos mais felizes.

Continue lendo ...

31/08/2016

A importância do foco no positivo

Trago nesse artigo que quem passa pelo processo de coaching exercita buscar o foco no positivo e na solução, dando ao coachee uma ferramenta importante para os momentos mais difíceis.

Continue lendo ...

20/04/2016

O coaching e os estudos

O artigo mostra que os clientes sempre buscam mais formação depois de iniciar o processo de coaching, o que é algo muito bom, mas o coach tem que garantir que a escolhe deles seja a melhor possível para evitar dores de cabeça futuras.

Continue lendo ...

15/02/2016

A importância do pensamento positivo

O artigo apresenta que o pensamento positivo é algo que tem que ser exercitado, o que exige muito, já que o mundo é pessimista. Ser otimista ajuda o processo de coaching, garantido seu sucesso.

Continue lendo ...

01/02/2016

A importância de uma pausa para uma autoanalise

O artigo mostra que o compromisso com as sessões semanais de coaching forçam o cliente a parar um pouco para olhar para sua própria vida, algo que é muito importante.

Continue lendo ...

20/01/2016

A pressão muda hábitos que nos leva a meta

Em tempos difíceis mostramos que somos capazes de vencer as dificuldades e nos adaptamos as novas regras e rotinas para vencermos. Usei como exemplo a crise hídrica, que o povo se uniu e mudou de vida para conseguir manter a água nas torneiras. O coachee sobre pressão, agregar valores a meta irá transforma-la em algo vital para o coachee, ajudando assim, ele vencer através da união e mudanças

Continue lendo ...

09/12/2015

Coach, garanta a saúde do seu coachee

O artigo mostra que o coach tem que certificar que seu coachee está desenvolvendo uma atividade física ou dieta da melhor e mais segura maneira possível. O cliente motivado sempre procura atividades extras visando melhorar a saúde, mas a maioria faz por impulso sem procurar a orientação de profissionais, o que pode trazer consequências desastrosas a médio e longo prazo.

Continue lendo ...

28/11/2015

É importante se atualizar e estudar sempre

O artigo mostra a importância de estar sempre se atualizando e estudando sobre tudo, desde as coisas mais complexas até as mais comuns. Por causa da metodologia coaching percebi mais ainda esta necessidade. Hoje em dia vivemos em uma sociedade informada e questionadora e para conseguir responder a todas as questões, quanto mais informados e modernos formos, melhor.

Continue lendo ...

24/11/2015

Autocoaching

O artigo conta que ao aplicar o "autocoaching" de modo inconsciente me trouxeram melhores resultados e isto me deu mais convicção e credibilidade ao processo, pois sou meu próprio cliente de coaching. Sei que muitos passam por esta situação também.

Continue lendo ...

20/11/2015

Pesando os prós e contras de tudo

Ao levantar os prós (ganhos) e contras (perdas) das coisas e até mesmo pessoas, nos permite enxergar a nossa realidade, muitas vezes abafadas pela emoção que toma conta da razão.

Continue lendo ...

09/11/2015

Coaching na aprendizagem de um novo idioma

O processo de coaching dará um grande apoio a quem quer aprender um novo idioma, já que agregando valores e o autoconhecimento dá ao cliente foco e motivação para encarar as repetições e as práticas diárias

Continue lendo ...

29/10/2015

Motivação e rumo através de uma meta

Em cima da frase "Para quem não sabe onde ir, qualquer caminho serve" do livro Alice na País das Maravilhas de Lewis Carroll, mostro que uma meta bem definida traz segurança e motivação para a pessoa

Continue lendo ...

28/10/2015

Apoiando e aprendendo com o coachee

O artigo fala sobre o conhecimento que o coach recebe do coachee através de tudo que aprendeu e suas soluções para superação de obstáculos. A cada sessão, o coach aprende muito com seu coachee, algo que vale mais que dinheiro.

Continue lendo ...

16/10/2015

Investir durante a crise é a melhor opção

O artigo traz uma reflexão que o auto investimento traz mais opções para as pessoas e as empresas, as preparando para passarem pelas crises de maneira mais segura. Esta atitude é totalmente contrária as atitudes realmente tomadas pela maioria.

Continue lendo ...

07/10/2015

Aprendendo com o erro

Por de trás de cada erro há sempre algo a ser aprendido. Thomas Edison fala sobre isto em dois pensamentos e em cima deles mostro que transformar um erro em algo positivo nos faz crescer e nos ajuda a atingir uma meta.

Continue lendo ...

30/09/2015

O que te trouxe aqui não te levará lá

Em cima do título do livro do Marshal Goldsmith, "O que te trouxe aqui não te levará até lá: como pessoas de sucesso conseguiram mais sucesso ainda", faço uma reflexão onde para se atingir uma meta a pessoa terá que mudar os seus hábitos. Aproveito para mostrar a importância do apoio de um coach neste processo

Continue lendo ...

12/09/2015

Perdas e ganhos, uma realidade invisível

O texto expõe que as pessoas lidam com as perdas e ganhos em busca de um objetivo mas pouco conseguem enxergar na realidade e menos ainda quando a meta é atingida. Ajudar o cliente nestes pontos fazem do coach um aliado e um profissional extremamente importante para as pessoas.

Continue lendo ...
Programa Foco e Gestão com Sulivan França

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.