O processo de coaching visa apoiar pessoas por meio de técnicas a alcançarem suas metas, proporcionando uma transformação de pensamento e atitudes do coachee (cliente). No processo, o coach (profissional de coaching) conduz o coachee a sair do estado atual (presente) para o estado desejado (futuro). Quem procura o coaching são pessoas que querem mudança, são pessoas que estão bem emocionalmente e que querem buscar o seu máximo. Alice no país das maravilhas estava completamente perdida, sem saber qual caminho tomar, e para quem não sabe para onde vai qualquer caminho serve.

Porém Lewis Carrol dá vida novamente a Alice, só que agora uma Alice diferente, determinada e ousada. De frente com o espelho ela pode retornar ao país das maravilhas, e quando isso acontece ela descobre que o seu querido amigo o Chapeleiro Maluco está completamente adoecido, acreditando que sua família não morreu e que ela está em algum lugar. O Chapeleiro fica feliz ao encontrar a sua amiga, mas se decepciona quando Alice diz que é impossível seus pais estarem vivos e que encontrá-los não seria possível. Chapeleiro não hesita em dizer que aquela não era Alice pois, para Alice nada é impossível.

A história vai tomando corpo, e Alice passa por várias aventuras, encontrando o senhor Tempo, ela percebe que não pode mudar o passado, mas pode aprender a conviver com ele e mudar o futuro. É neste momento que ela luta e descobre que nada é impossível, conseguindo encontrar a família do seu amigo. E para você o que é impossível?

No processo de coaching o passado serve para você aprender com ele e tirar os pontos positivos na qual você aprendeu algo, mas o presente deve estar pautado em ações que vão te levar para o futuro tão desejado. O coaching vai te proporcionar o pensar antes de agir, por meio de perguntas poderosas. Nada é impossível quando você acredita e realiza ações para conquistar o que tanto almeja. Alice foi buscar provas e enfrentou desafios e obstáculos até perceber que o seu amigo dizia a verdade, errou várias vezes e com o aprendizado dos erros conseguiu traçar seu plano de ação para chegar até a família do Chapeleiro.

Nossa vida também é assim, quantas vezes erramos e quantas vezes desistimos em meio as dificuldades, mas é fato que para ter sucesso com a sua meta a dedicação e o esforço devem ser os seus melhores companheiros. Se você esta perdido como a Alice, procure um processo de coaching, pois o profissional coach pode te ajudar. Só você é responsável por suas ações, só você conseguirá o seu sucesso, você é senhor do seu destino. Não permita que a vida passe sem que você possa realizar suas metas alcançando os seus sonhos!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Gabriela Cecarechi

Master Coach

Gabriela Cecarechi é Psicóloga (CRP 06/123484) e Coach, pós-graduanda em Psicologia Organizacional e do Trabalho e Selecionadora com Foco em Competências. Apaixonada pelas relações humanas no âmbito organizacional e idealizadora de um mundo igualitário com oportunidades para todos, auxilia os empreendedores a alcançarem seus objetivos e metas, atrelado ao bem-estar psíquico.