Talvez isso já possa ter acontecido com você e com inúmeras outras pessoas, e mais, talvez outro fenômeno mais triste também já tenha acontecido com você: o de perder a oportunidade de agir. Para um número realmente alto de pessoas a duração desse calor tem uma vida incrivelmente curta e assim todos os benefícios que essa ideia traz podem ser automaticamente desperdiçados, pelo simples fato de não conseguir planejar e executar ações que concretizem as ideias em realidade.

Todos nós em algum momento da vida, já precisamos de fogo para qualquer situação que seja. Uma caixa de fósforos nos ajuda a ilustrar a espécie de frustrações que essa situação pode nos causar. Ao buscar pelo auxilio de um fósforo temos uma necessidade para suprir. Não importa aqui qual seria essa necessidade. Imagine o fato de você necessitar do fósforo, riscá-lo na caixa e ele ascender, porém no menor instante ao aproximar a chama do palito em seu destino ela se apaga. Sim, isso gera uma frustração. E por menor que ela seja é uma frustração. Um clarão, um calor, uma energia, algo que pode ser transformador e que acabou sem nenhum resultado, talvez até esgotando seu único recurso, caso este tenha sido seu ultimo palito de fósforo.

Mas espere um momento, há um número incrível de pessoas de sucesso realizando seus objetivos através de suas atitudes. O que diferencia essas pessoas que realizam das que ainda estão tendo ideias incríveis e não executam seus planos? O que fez várias pessoas chegarem a estágios de sucesso que talvez você pudesse chegar? Tanto para aquelas pessoas que realizam como para aquelas que ainda não se habituaram a realizar, o coaching é uma poderosa ajuda para as pessoas estruturarem o atingimento de suas metas.

Através de suas ferramentas e seu processo de apoio, o coaching é capaz de gerar aumento de produtividade, assertividade de atitudes, foco nas soluções de conflitos e ganhos de performance. Isso porque o processo irá se aprofundar em todos os aspectos necessários para o êxito da ideia empreendida e o mais importante o foco sempre estará na solução do problema. Qualquer meta é alcançável basta estar dentro de um plano fortemente estruturado que seja possível desenvolver o plano de ação de acordo com as possibilidades. E claro, para isso acontecer existe o apoio de um profissional que é capaz de trazer conceitos da psicologia e educação, utilizando modelos de pessoas de sucesso, que auxilia no processo transformador do coaching.

Desperdiçar qualquer energia por menor que ela seja agora é apenas uma questão de escolha. E então, qual será o destino das suas boas ideias?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Renan Marin

Life Coach

Contador, Pós Graduado em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, Professional Personal Coach, Analista Comportamental e Practitioner em Programação Neurolinguística