Como coach quando nos deparamos com isso, é fantástico pois nos dá a possibilidade de fazer com que a própria pessoa visualize onde ainda tem pontos a melhorar, com isso o processo se torna mais desafiador e estimulante.

Pessoas com “ xícara cheia”, não aceitam opiniões externas e não acreditam em novas informações, porém quando a informação vem de dentro de si próprio fica muito mais fácil atingir os resultados esperados e acreditar que é necessário a evolução.

Fica muito claro que aumentando o nível de consciência das pessoas, sua auto avaliação passa a ser mais criteriosa e mais detalhada, aumentando a régua de exigência e fazendo a pessoa a buscar cada vez mais performance, o que antes era uma vida sem possibilidades por estar com a “xícara cheia” hoje se torna um mundo de oportunidades por abrir visões e horizontes dentro de cada um.

O processo de Coaching tem papel fundamental neste quadro, por possibilitar a busca pelo autoconhecimento e desenvolvimento de competência e habilidades para atingir resultados cada vez maiores, dentro de um processo de coaching a “xícara” sempre vai estar vazia, por caber um pouco mais de perguntas e respostas, por permitir a quebra de crenças limitantes e fazer descobrir o mundo de uma forma mais colorida e alegre.

Ter o foco na solução é fundamental no processo de coaching e quando nos deparamos com um Coachee “xícara cheia” a sessão nos surpreende com descobertas incríveis e ações fantásticas para busca de resultados EXTRAORDINÁRIOS.

Sendo assim, entendo que o melhor remédio para “xícara cheia” é procurar um Coach e se permitir com comprometimento a este processo.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Adriana Neves Pereira

Master Coach

Durante toda minha formação recebi diversos desafios e sempre busquei supera-los da melhor forma possível, contudo me sinto hoje totalmente realizada estudando coaching, por entender todas as possibilidades de melhorar o desempenho e desenvolvimento humano. Tenho muito conhecimento em ADMINISTRAÇÃO, MARKETING, GESTAO DE PESSOAS E NEGOCIOS. E sempre estou disposta a aprender mais e mais