Ao longo de mais de três anos como Coach e uma vida inteira de interesse e verdadeira paixão pelo ser humano, pude perceber que todos nós temos uma fagulha de vida que, de tempos em tempos, tentará se aflorar, se manifestar para que encontremos nosso verdadeiro EU. Enquanto não dermos importância e atenção a essa fagulha sentiremos falta de alguma coisa, o algo a mais que nos motiva a levantar todos os dias de nossa cama.

Viver sem esse algo a mais é viver uma vida em preto e branco, sem cor, sem ânimo, e principalmente: sem cumprir a missão e visão que tão ansiosamente nos esperam. Você deve estar se perguntando, então, por que, muitas vezes, não conseguimos botar a mão na massa e fazer acontecer o que sentimos internamente que pode transformar a nossa vida?

Shirzad Chamine, um dos coaches mais bem-sucedidos do mundo, nos responde no incrível livro Inteligencia Positiva. Em sua obra, ele explica de forma simples e objetiva os resultados de pesquisas que realizou ao longo de anos. O autor relata sobre os nossos sabotadores, dividindo-os em nove, sendo o principal o sabotador Crítico. O Crítico é aquele diabinho que fica insistentemente em nossas mentes nos dizendo que não conseguiremos alcançar isso ou aquilo. Desencoraja-nos a mudar o que precisa ser mudado e a agir com foco nos nossos objetivos.

Mais que ter pensamento positivo o autor aborda temas advindos da Psicologia Positiva e Neurociência. Traz exercícios simples para ativarmos áreas do nosso cérebro que ele chama de cérebro sábio ou QP. A leitura vale a pena!

Além de ler o livro, é interessante passar por um processo de Coaching. Em cada sessão você será apoiado para que consiga atingir as suas metas, descobrir qual é a sua visão de vida e o legado que você pretende deixar para o mundo. Em cada meta alcançada, você colorirá um pedacinho do seu retrato de vida desejado. Seu coach será amigo de sua meta e acompanhará você para que gere recursos que propiciem e possibilitem que você alcance seus objetivos e se transforme em quem você realmente quer ser.


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.