Viver sem esse algo a mais é viver uma vida em preto e branco, sem cor, sem ânimo, e principalmente: sem cumprir a missão e visão que tão ansiosamente nos esperam. Você deve estar se perguntando, então, por que, muitas vezes, não conseguimos botar a mão na massa e fazer acontecer o que sentimos internamente que pode transformar a nossa vida?

Shirzad Chamine, um dos coaches mais bem-sucedidos do mundo, nos responde no incrível livro Inteligencia Positiva. Em sua obra, ele explica de forma simples e objetiva os resultados de pesquisas que realizou ao longo de anos. O autor relata sobre os nossos sabotadores, dividindo-os em nove, sendo o principal o sabotador Crítico. O Crítico é aquele diabinho que fica insistentemente em nossas mentes nos dizendo que não conseguiremos alcançar isso ou aquilo. Desencoraja-nos a mudar o que precisa ser mudado e a agir com foco nos nossos objetivos.

Mais que ter pensamento positivo o autor aborda temas advindos da Psicologia Positiva e Neurociência. Traz exercícios simples para ativarmos áreas do nosso cérebro que ele chama de cérebro sábio ou QP. A leitura vale a pena!

Além de ler o livro, é interessante passar por um processo de Coaching. Em cada sessão você será apoiado para que consiga atingir as suas metas, descobrir qual é a sua visão de vida e o legado que você pretende deixar para o mundo. Em cada meta alcançada, você colorirá um pedacinho do seu retrato de vida desejado. Seu coach será amigo de sua meta e acompanhará você para que gere recursos que propiciem e possibilitem que você alcance seus objetivos e se transforme em quem você realmente quer ser.


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Daniela de Moraes Amaduci

Executive Coach

Master Executive e Life Coach (bilíngue).Certificada internacionalmente pela ICI (International Coaching Institute) e pela SLAC desde 2011. Proprietária da Ideal Coaching, tendo ampla experiência em Coaching, Treinamento e Desenvolvimento. Practitioner em PNL/Pós Graduada em Gestão Empresarial pelo Mackenzie e bacharel em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero.