As ferramentas de coaching facilitam na condução de processos desafiadores que impulsionam para a transformação pessoal e profissional, uma vez mantida a flexibilidade necessária para o envolvimento e desenvolvimento de cada coachee.

Tendo sempre em mente aonde o cliente quer chegar, elabora-se um plano customizado, no qual as ferramentas são utilizadas como táticas específicas para cada momento do processo, conforme o que se pretende desenvolver.

Para que isso ocorra, o (a) coach precisa para além de compreender e se familiarizar com a aplicação de cada ferramenta, lançar mão do seu próprio entendimento e modo de trabalhar, unindo teoria, prática e feeling para suscitar processos de desenvolvimento enriquecedores.

Processos de coaching são extremamente benéficos quando o entendimento e uso de ferramentas, técnicas, conhecimentos e conceitos caminham em direção ao pensar, agir e sentir coerente e congruente.

Isso implica num modo de ser eficaz que extrapola o uso restrito que cada elemento do processo possui isoladamente, ou seja, promove a união eficaz entre todos os componentes do processo.
Transforme sonhos em realidade

Dessa maneira, ferramentas de coaching não são apenas instrumentos para a execução de processos de coaching, mas mecanismos propulsores de planejamento, organização, direção e transformação para se obter grandes resultados.

Chegou a hora de você se destacar e se tornar o (a) coach que deseja ser. Conquiste uma nova oportunidade de carreira!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.