Mas somos muito além do nosso processo de crescimento corporal, junto com os primeiros passos, a estruturação do nosso corpo, também nossa mente vai crescendo, aprendemos e apreendemos do mundo nossa forma de pensar as coisas, nossas primeiras conquistas e todas as nossas experiências, dentro delas, sucessos e fracassos.

Essa sucessão de acontecimentos vai dando forma a esse corpo pensante, a nossa personalidade, aos nossos medos de não dar certo e as nossas expectativas de alcançar o que for. Podemos imaginar nossos fracassos como um osso quebrado, se esse osso não for engessado da forma correta ele pode ficar torto, perder sua funcionalidade e causar muita dor.

Muitas vezes, quando passamos por momentos de insucesso, e não entendemos daquilo o aprendizado que devemos ter, acabamos meio tortos, a cicatrização não é feita da maneira correta, e criamos o gesso do medo. Ai não tem jeito, para consertar o osso, teremos que quebra-lo novamente, e dessa vez engessar com a confiança.

Nosso processo de desenvolvimento, é a busca constante de quebras de medos, com a fisioterapia de busca por autoconhecimento. Assim como o corpo necessita ser alimentado, e cuidado, para crescer de forma saudável, também nossa mente precisa ser alimentada todos os dias para que cresça mais e mais. Esse desenvolvimento, não tem limites pré-moldados, ao contrário do seu corpo que atingirá certa estatura e depois se manterá nisso, nossa mente e alma não têm limites.

Seu corpo mesmo formado e em perfeito estado precisa continuar a ser alimentado e trabalhado para que consiga ter um bom desempenho. Precisa de manutenção, exercícios, acompanhamento médico, sim, porque às vezes, precisamos de um olhar externo e especializado para saber o que podemos e como devemos melhorar e cuidar da nossa saúde.

A nossa mente funciona da mesma maneira, precisa de cuidados, de investimento, de um olhar externo especializado que nos ajude a entender mais de nós mesmos e ajudar a alcançar nossos objetivos.

A importância de buscar constantemente o desenvolvimento pessoal, é que o nosso corpo pensante, não evolui apenas cronologicamente, e as experiências que buscamos é o que dão o contorno daquilo que desejamos ser.

Para isso é necessário fazer um raio X da nossa mente, ver onde estão as fissuras, as quebras, para então consertá-las e estarmos aptos e livres novamente para nos arriscarmos em nossas metas, com a confiança de que temos força suficiente para suportar o preço que temos que pagar para atingi-las.

Esse ciclo de desenvolvimento perdurará por sua vida inteira, quanto mais você se conhecer, melhor saberá identificar seus suas inseguranças, suas ameaças, suas fraquezas, e mais fácil se tornará trilhar o caminho para seus objetivos. Investir no seu desenvolvimento te ajudará a encontrar a melhor parte de você!

Pare para refletir sobre suas experiências, pense em tudo aquilo que te impede hoje de ter o que deseja, pense nos fatores internos que te prejudicam, e se não encontrar as respostas para essas questões, já terá resposta para uma pergunta muito maior: Eu me conheço? Você precisa se conhecer!!!

Caso saiba aquilo que te impede de alcançar seus objetivos, o primeiro passo já estará dado. E sabendo o que te impossibilita de ter sucesso, pense, o que você já fez para mudar isso? E o que ainda não fez?

Buscar o desenvolvimento, é se dar o direito de desfrutar de sua vida e sua essência da forma mais profunda, e aprender dos erros e festejar as vitórias, é viver a vida de acordo com aquilo que se é, estar conectado ao seu propósito e atingir a plenitude do viver.


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Luana Cezar

Life Coach

Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching, possui certificação internacional em Life Coach e Analista Comportamental (DISC). Graduada em Psicologia, com especialização em Psicanálise pelo Cenaces.