A diferença entre treinar e equipar pessoas
Ao treinar pessoas, você as ensina como fazer um trabalho. Se você mostra a alguém como escanear um documento, isso é treinar. Se você ensina alguém a fazer uma venda, isso é treinar. Se você mostra quais os procedimentos do departamento, isso é treinar. Você dá treinamento ao seu pessoal para que ele saiba fazer o trabalho. Portanto, treinar é obrigatório.

O desenvolvimento é diferente. Ao desenvolver pessoas, você as está ajudando a melhorarem como indivíduos. Ajudando a adquirirem qualidades pessoais que irão beneficiá-las em muitas áreas da vida, não só no trabalho. 

Quando você ajuda alguém a cultivar disciplina ou uma atitude positiva, isso é desenvolvimento. Quando você ensina alguém a gerenciar o tempo de modo mais eficiente ou melhorar suas habilidades pessoais, isso é desenvolvimento. 

Infelizmente, muitos líderes não têm essa mentalidade de desenvolvimento. Eles esperam que seus funcionários cuidem sozinhos de suas necessidades de desenvolvimento. O que eles não conseguem perceber, no entanto, é que desenvolver traz lucros mais altos do que treinar, porque ajuda a pessoa como um todo e a leva a conquistar seu sucesso pessoal e profissional e, consequentemente, a aumentar o lucro da empresa.


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.