1. Primeira coisa: você acreditar que "pode" é suficiente; os outros são os outros e o que eles pensam sobre você e sua meta também é outra coisa. Se você der importância ao que pensam, terá importância, mas se não der, não terá importância. Se você crer que pode, tem razão, mas se acreditar que não pode, também tem razão. Isso é chave!

2. Reduza seu grande sonho (ou objetivo) em pequenos sonhos, e vá realizando um de cada vez, assim como se constrói uma casa, tijolo por tijolo. Trace um planejamento do que você precisa fazer para atingi-lo. Estas são as submetas que se não forem realizadas você dificilmente chegará a algum lugar, então pense qual seria a primeira pequena coisa que poderia fazer para te aproximar do seu objetivo? Estabelecido a primeira coisa, estabeleça a segunda coisa, depois a terceira, e dê continuidade. Estabeleça também o tempo que levará para realizar cada passo.

3. Lembre-se do seu sonho (ou objetivo) 365 dias por ano, fale sobre ele, escreva sobre ele, pesquise sobre ele, faça até um mural com recortes que o representem e deixe-o em um lugar visível como na porta da geladeira ou na cabeceira da cama. Isso reduz os riscos de você se distrair e cair no esquecimento devido a problemas e coisas do seu cotidiano, ou mesmo mudar seu foco para outras coisas menos importantes. Além disso, te ajudará a manter o foco onde você realmente quer chegar.

4. Celebre as pequenas conquistas, pois elas são grandes e importantes. Isso fará você ver o quanto já está caminhando em direção ao seu sonho. Se dê os parabéns literalmente, pois você está saindo da sua zona de conforto e sendo o piloto da sua vida, e não apenas um passageiro do trem “deixa a vida me levar”.

5. "TDB: tire a b*nda da cadeira", e "ponha a cara no sol", aja de forma correta em direção ao seu sonho. Sua ação fará toda a diferença. De que adiantará planejar e se lembrar do seu objetivo, tomar a decisão de agir, e por fim não agir. Só a decisão não basta, é preciso a ação.

6. "Antes feito que perfeito", não espere ter tudo, todos os recursos e apetrechos para começar a agir. Tome uma atitude hoje mesmo. Eu chamo isso de “15 segundos de coragem”. Se você pensar muito sobre fazer algo e esperar que tudo esteja perfeitamente pronto para você agir, isso pode levar anos ou provavelmente nem irá acontecer, portanto, não espere, haja.

7. Tenha seu modelo de sucesso e estude o caminho de quem já realizou seu sonho. Com certeza ele ou ela trabalhou muito para realizá-lo e você pode ter vários insights para te ajudá-lo no caminho.

8. Não esqueça de viver o presente, um dia por vez, se fazendo feliz e fazendo feliz quem você ama, cônjuge, filhos, pais, irmãos, animais, amigos.

Com estas dicas você certamente terá ótimos resultados.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Daniel Amancio de Oliveira

Life Coach

Life Coach e Analista de Perfil Comportamental DiSC credenciado pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), atua como Coach de pessoas e profissionais que desejam evoluir e atuar em ALTA PERFORMANCE. Formado em em Logística. Experiência em liderança de equipe. www.facebook.com/danielamanciolifecoaching amanciocoach@gmail.com