"Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça..." - Mário Quintana. 

A virada do ano está se aproximando e com ela a esperança do Ano Novo. Como seria bom se uma única noite tivesse o poder de fazer com que todas as promessas feitas fossem concretizadas, todos os planos desenhados fossem colocados em prática, todas as dietas cumpridas, todo o dinheiro guardado...

Eu realmente acredito que a mudança do ano é um ritual que deva ser cumprido, com todas as pompas que mereça (escolher a cor da roupa, o que irá comer na virada, entrar no mar e tantas outras). Afinal, a virada do ano nos traz a simbologia do fim de um ciclo e o começo de outro. 

Momento em que podemos nos "livrar das coisas indesejadas" e nos apossarmos de todas as coisas boas, tirando-as do fundo de um baú no qual armazenamos todas as experiências vividas durante o ano, nos preparando assim para todas as surpresas que o novo ano nos guarda. Afinal são 365 dias de possibilidades em que tudo de melhor pode acontecer.

Mas saiba: nada muda se você não mudar! 

Não adianta esperarmos o novo se permanecermos fazendo o velho. Não teremos resultados diferentes se continuarmos adotando as mesmas práticas. Não chegaremos a destinos diferentes se trilharmos os mesmos caminhos.

Mas também é preciso coragem para fazer diferente! O novo sempre nos traz a dúvida: "será que vai dar certo?". Para sair da nossa zona de conforto e paramos de fazermos o que já estamos acostumados, é preciso muita coragem. Contudo, "quem não arrisca, não petisca".

O novo só chega, quando a gente o faz. Para ter o novo não precisamos renegar o velho, mas precisamos apenas estarmos abertos a ele. Podendo, até mesmo, transformar o velho em novo, em uma evolução constante.

Como já disse Drummond: "Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."

E você? O que fará de diferente para que este ano seja diferente? Quais sonhos você deseja realizar neste novo ano que está entrando? 

Quer saber como conquistar seus sonhos, sem medo e com foco na sua felicidade? Clique aqui e descubra o que fazer!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.