Você está satisfeito com a vida que tem? Ou melhor, tem aproveitado o que sabe fazer de melhor e tem a oferecer para ter mais qualidade de vida e sentir-se realizado com seus propósitos? Não somente profissionalmente, mas também no que diz respeito aos seus relacionamentos, saúde, situação financeira e espiritualidade?

Apenas reclamar dos imprevistos e situações que nos incomodam ou postergar atividades importantes com a certeza de que elas se realizarão sozinhas ou por intermédio de deuses, não só nos levará a lugar nenhum, como só aumentará a nossa sensação de “vazio”, de “incapacidade” e hesitação em um ciclo de desesperança sem fim.

Acreditar em si mesmo é o primeiro passo e o mais importante para a realização de seus propósitos e sonhos. E, ao contrário do que muitos acreditam, você não precisa ter milhões na sua conta bancária! O que isso significa? Que o dinheiro não é importante? Não! Claro que é! Mas ele não é tudo, acredite. O que significa isso é que o primeiro passo não começa por intermédio dele. Deve-se acima de tudo respeitar suas vontades e começar com o que souber fazer de melhor e com os recursos que tiver no momento, ainda que pareça não ser o suficiente. Dê o seu melhor. Ainda que não seja fácil, mas comece, só não fique parado!

Para alcançar o que deseja deverá saber que é preciso, principalmente, dessas três coisas:

1 - Resiliência: é a capacidade de saber lidar com as adversidades da vida. E adversidades sempre existirão. Faz parte do processo! A diferença é a maneira como você as “resolve” e se deixa influenciar por elas no decorrer da realização dos seus propósitos;

2 - Agradeça, sempre, mesmo que o que planejara não tenha saído como esperado, mesmo que a situação pareça impossível e verá como se sairá melhor e consequentemente se sentirá melhor e produzirá mais;

3 - Positividade é saber que aprenderá algo de bom mesmo nas situações mais ruins.

Quando trabalhava de carvoeiro, sempre agradecia por estar tendo a oportunidade de aprender com aquilo, agradecia por ter uma saúde tão boa (por aguentar tanto pó de carvão e chegar em casa e ter um banho quente para tomar e renovar as energias novamente) e o principal : foi onde aprendi a trabalhar em equipe e a montar meu próprio negócio.

Hoje sou muito grato por ter tido essa experiência que me dera subsídios para construir minha base e ter a resistência que tenho hoje e saber que quanto mais positividade e confiança eu levar comigo a vida me retribuirá com mais alegria do que posso imaginar.

Como dizia Sócrates “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses” ou também “Conhece-te a ti mesmo, torna-te consciente de tua ignorância e será sábio”. Mas o que pode ser filtrado disso que ele falou? Uma interpretação válida mostra como é realmente importante você respeitar quem você é, quais suas ambições de vida e seu propósito, saber que tem coisas a aprender para se tornar um sábio e conhecer o que de melhor você pode proporcionar nesta vida.

Como você pode colocar mais a resiliência, agradecimentos e positividade na sua vida a partir de hoje para se aproximar da sua melhor versão de você?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.