O autoconhecimento - quem conseguir se autoconhecer e ter noção clara dos seus limites e das suas potencialidades, conseguirá uma grande projeção no mercado e atrairá para o seu lado pessoas e projetos incríveis que farão toda a diferença nesse ano que será excepcional e que tende a ser o melhor ano de todos os tempos.

Foco total no objetivo - sem dúvida quem conseguir focar e levar o planejamento estratégico ao pé da letra será mais bem sucedido do que aquele que não planejou e deixou as coisas acontecerem ao bel prazer do acaso. Focar significa não perder energia potencial com especulações ou atividades que não vão agregar valor ao seu objetivo.

Fazer novas todas as coisas -* como a grande maioria das pessoas estarão operando no instinto coletivo procurando velhas formas de sobreviver na crise, quem se propuser a enxergar brechas e oportunidades onde ninguém as enxerga, conseguirá um rentabilidade mais ampla, isso ocorrerá porque o novo assusta as pessoas e 2016 será o ano do fazer nova todas as coisas e a visão de futuro será o grande diferencial.

Deixar o medo de lado e pular de cabeça no seu objetivo - quem conseguir evoluir e transformar o medo no elemento combustível conseguirá mais do que obter resultado, conseguirá provar a si mesmo que é capaz de superar qualquer problema que possa surgir e essa sensação de conquista dará um suporte fora do comum para que o objetivo traçado seja concluído, não gerando demandas desnecessárias.

O poder da mudança de hábito - quem conseguir através da persistência versus resistência em mudar a sua rotina e inserir novos modelos mentais nos seus objetivos, terá o seu objetivo fechado das possíveis ameaças que possam surgir em virtude do vício de fazer de forma rotineira as mesmas atividades evasivas. Em 2016, quem mudar os hábitos de forma significativa conseguirá dar um movimento extraordinário no universo o que acabará se projetando a lugares jamais navegados.

Inovação sem pudor - esse principio de inovar o seu produto ou serviço dará maior respaldo ao seu desenvolvimento humano consciente, quando você se propõe a evoluir a sua atividade projetando novas alternativas em realizar o seu trabalho, você gera novos valores a sua cadeia produtiva, esse efeito dará maior respaldo ao seu desenvolvimento.

Desapego em escala exponencial, se você realmente quer um 2016 bem sucedido, você terá que se desapegar de inúmeras coisas que te atrapalham, como a preguiça, procrastinação e inveja, e é justamente nesse momento que você deve se desprender desses conceitos.

Ser protagonista da sua vida e assumir de vez que você é o único responsável pelo seu sucesso, quando você desenvolver essa consciência de que você é protagonista, você enxergará um mundo bem mais fácil e tranquilo e, portanto sua meta ficará bem mais leve, por causa do seu comprometimento consigo mesmo.

Bote fé que em 2016 será um ano incrível, porque ele terá 365 dias inteirinhos para você ser o protagonista da sua história e jamais abaixe a sua cabeça.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Toni Carlos da Silva Dias

Life Coach

Ser Humano Multipotencial, que apenas quer despertar a consciência vivendo o presente ao máximo. Acesse: www.coachingx.com.br