Não sei quanto a vocês, mas há coisas que mesmo feitas na maior boa vontade, tem uma capacidade tremenda de me frustrar.

Dois exemplos clássicos na minha vida:

O primeiro quando fui aprender andar de bicicleta. Já era grandinha e uma amiga dizia... ”É super fácil, é só manter o equilíbrio!”.

Em outra situação, já adulta, inventei de meditar....Lia e conversava com várias pessoas que me diziam: “ Meditar é a melhor coisa que existe. Basta você sentar, fechar os olhos, relaxar e não pensar em nada!”

“Não pensar em nada”...Fácil essa!

Ao me ver nessas duas situações, lembro que a primeira coisa que eu fazia era teorizar o que haviam me dito que se fazia de forma “simples”. A partir dai começava a me cobrar, como que uma coisa “tão simples”, eu não era capaz de fazer? Não fica difícil imaginar como essa frustração e cobrança me colocava ainda mais longe do que eu tinha como meta.

No mundo do Coach, vejo que muitas vezes as coisas são colocadas dessa forma simplista. Como se “despertar seus potenciais”, “ordenar uma estratégia” ou até mesmo “ter uma meta”, fossem coisas fáceis, banais e capaz de serem feitas num piscar de olhos!

Estamos falando de caminhos que, por algum motivo, ainda não fomos capaz de seguir ou até mesmo descobrir. Não é algo que será mudado de uma forma qualquer e irresponsável. Há de se seguir, olhar, respeitar e de alguma forma compreender cada obstáculo para ser capaz de superá-lo.

Por isso, a importância extrema na busca de profissionais competentes, éticos e qualificados. Esse profissional certamente tornará seu crescimento mais simples e fácil!


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.

  0   0

Regina Celia Ferrari

Leader Coach

Master Coach (com foco em Desenvolvimento na Inteligencia Emocional) - Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching, Bacharel em Psicologia pela FMU, com cursos de especialização em \\\"Motivação Empresarial com Gestão de Pessoas\\\" e \\\"Processos de Comunicação e Comunicação Institucional para Varejo\\\", pela FGV. www.facebook.com/ferraricoachingbrasil