Iniciar o ano com algumas metas é quase tradição em nosso País. Listamos diversas coisas que queremos, sonhos que ainda não conquistamos e o desejo de mudança para algo melhor em nossa vida. É o período que estamos emotivos e queremos sacudir a nossa realidade. Mas nos meses seguintes, deixamos que a rotina nos atrapalhe para realizarmos nossas metas.

Se questionarmos o porquê desses desejos ou metas serem abandonados, a maioria das pessoas pode atribuir ao excesso de atividades, a falta de dinheiro, outras nem pararam para pensar o porquê, e, principalmente, ao medo. Sair da zona de conforto e eliminar crenças que nos limitam, realmente não é uma tarefa fácil. E esse medo pode impedir que você atinja qualquer meta.

Uma reflexão importante é o que diz Gandhi "nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”. O desejo em mudar algo que não está bem, ou projetos que realmente tenham propósito em nossa vida, deve ser a fonte motivadora para nos fortalecer e superar qualquer medo. Se algum momento, você pensou em determinadas meta, é porque pode realizá-la.

No processo de Coaching, passamos a entender que a meta pode ser dividida em micrometas. Entendemos que é preciso um plano de ação bem definido, com datas estipuladas e o comprometimento entre você e sua meta. Na relação entre perguntas e respostas, ferramentas, o Coach é o parceiro ideal para você encontrar as respostas e assim estar preparado para driblar qualquer obstáculo.

Somos acostumados ou educados a nos mantermos na zona de conforto. O medo até pode ser saudável, pode servir como combustível ou adrenalina para se dar um passo adiante. O grande problema é quando ficamos reféns dele. Afinal, este fator nos impede de aceitarmos grandes oportunidades em nossa vida. Não importa o tamanho da sua meta. São seus recursos internos que o levarão até a concretização do que deseja, seja no início do ano ou em qualquer período de sua vida.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.