As mudanças desejadas no percurso da vida, não acontecem num estalar de dedos, resolver insatisfações exige de você mudanças, porque se você faz tudo igual, vai ter sempre os mesmos resultados. Se descobrir, ter um novo olhar sobre as mesmas coisas, muitas vezes faz revoluções incríveis.

Um profissional coach fará você mergulhar para dentro do seu eu e você refletirá suas dificuldades, seus medos, seus obstáculos interiores trazendo a tona suas habilidades, reflexões críticas de valores, suas possibilidades que se tornam ilimitadas, permitindo vôos que você jamais imaginou, permitindo que você se planeje, se reinvente, que tenha foco e determinação.

Todos os dias temos que nos arriscar. Realizar sonhos também significa correr riscos. Muitas vezes sonhamos com as estrelas mas não passamos da esquina da rua que moramos. Em outras, essa reflexão nos remete a sentimentos instáveis, pois temos que derrubar barreiras, perdoar pessoas e isso é muito desconfortável porque atinge o ego. Nesse percurso nos deparamos com nossas fragilidades, nossos sentimentos negativos que podem estar numa relação difícil com a família, que pode ser um filho, um pai, um irmão, um ex-marido. Ainda podemos ter tudo isso, mas não termos estabilidade financeira, uma carreira de sucesso ou uma rede de amigos. Às vezes, o que precisamos é saber o que nos afasta dos nossos sonhos, de uma vida feliz, da prosperidade.

Então o coaching surge como algo novo que pode nos proporcionar tudo isso porque é uma ferramenta poderosa por nos levar a um mergulho sem volta para o nosso interior, nosso eu verdadeiro, aquele ser que muitas vezes escondemos num sorriso, numa carga de trabalho, que nos força a representarmos sermos pessoas felizes, sem saber que estamos nos tornando cada vez mais infelizes porque nos aprisionamos para viver uma outra vida que não é nossa. Porque não estamos vivendo para atingir nossas metas, mas para sobreviver. Sem realizar nossos sonhos, estamos seguindo sem saber aonde vamos chegar.

Você já parou para analisar os motivos que te fazem levantar e sair para trabalhar? Então é onde entra um processo de coaching, que te possibilitará visitar os escombros da alma, do eu mais profundo e te abrirá as janelas do entendimento do que realmente te faz feliz. Você já parou para pensar que se você tiver um trabalho que te dá prazer você vai ganhar dinheiro se divertindo, seja que trabalho for? Que o dinheiro vem com resultados de excelência no que você produz? E que tudo que fazemos com amor sai de uma forma esplendorosa e vale cada centavo recebido? Pense nisso e você terá motivos para ser feliz.

O profissional coach te levará a planejar, refletir, agir, reagir, ressurgir, em fim, você se descobre verdadeiramente e isso te mostrará onde você está e te direciona para onde você quer chegar.

Faça diferente, reinvente-se! Para obter resultados que você nunca teve é necessário fazer coisas que você nunca fez. Se e não temos sonhos nos tornamos zumbis, perambulando pela vida sem viver. Sim isso mesmo, porque é o sonho que te faz vibrar, lutar, correr e vencer obstáculos.

Você pode, qualquer um pode, basta querer! Pessoas que têm sonhos reais conseguem resolver seus problemas com lucidez.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Maria Aparecida da Silva Brandão

Life Coach