Diversas vezes falei para alunos, clientes e públicos das palestras que deveríamos pensar nossas vidas como se fosse uma empresa, a Você LTDA, para não confundir com a famosa revista que tem outro tipo de composição societária no nome.

Na prática, isso quer dizer que devemos pensar sobre nossa estratégia de vida, nossa missão e o legado que queremos deixar, estabelecer nosso plano orçamentário, conhecer e desenvolver profundamente nossos conhecimentos, habilidades e atitudes que, na essência, formam nossas competências, estabelecer nossa rede de comercialização, ou network.

Isso seria o ideal! Mas na prática temos muita dificuldade em pensar dessa forma. Nem todos têm formação técnica para aplicar, na vida pessoal, práticas de gestão de empresas. Muitos, mesmo como conhecimento, são absorvidos pela correria do dia a dia e não têm tempo de elaborar o planejamento pessoal. Soma-se a tudo isso o fato de que a cultura do brasileiro não é voltada para um pensamento coletivo nesse sentido. Prova é de que a maioria das empresas também não faz uso adequado das ferramentas de gestão.

Nesse cenário, surge o coaching como um processo estruturado onde o coach (profissional) aplica método, técnicas e conhecimentos baseados em neurociência, neurolinguística e práticas do mundo corporativo para que você (coachee) estabeleça e alcance de forma eficaz seus objetivos de vida e profissionais. Coaching não é terapia, como muitos confundem, pois não procura entender o passado, vivências, traumas, e outras questões intimas e pessoais.

O objetivo do coaching é apoiar você para que passe do estado atual em que se encontra para um estado futuro, que é sua meta. Assim, você se transforma numa pessoa ilimitada (Você iLTDA), que supera suas adversidades e crenças limitantes, conquistando uma vida plena e feliz, podendo deixar um legado que vai muito além da sua própria existência. Qual sua meta de vida? Como vai alcançá-la? Quem pode ajudá-lo? Como quer ser reconhecido? E lembrado? Já pensou nisso?

Pensa, sinta, reflita e mude!

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