Vencer ou ser vencido

Vencer ou ser vencido? Quando faço essa pergunta por mais simples que ela pareça ao mesmo tempo ela é complexa.

O que é vencer? Vencer é obter uma vitória, ganhar, superar, triunfar. 

Por que algumas pessoas são vencedoras, enquanto outras são perdedoras, fracassadas. O que diferencia essas pessoas? O que motiva uma pessoa lutar e muitas vezes ir além de seus limites para conseguir uma vitoria? Isso me faz refletir sobre uma história bastante antiga e conhecida. 

Quem nunca ouviu falar da famosa historia de Davi e Golias?

Quando os Filisteus novamente foram lutar contra Israel, havia um gigante filisteu chamado Golias este zombava do exercito de Israel desafiando um homem que fosse corajoso o suficiente para desafia-lo, caso esse homem o vencesse todo o povo Filisteu se tornaria escravo de Israel, mas todos os Israelitas tinham medo de Golias, porque ele era considerado um gigante grande com uns três metros de altura. Mas havia um rapaz Israelita que não teve medo e desafiou Golias, seu nome era Davi, era o filho caçula de oito irmãos e cuidava do rebanho de ovelhas da família, quando seu pai pediu para levar alguns alimentos aos seus três irmãos mais velhos que estavam na linha de frente da batalha, percebeu as ameaças e os desafios do tão temido gigante. Davi então foi falar com o rei Saul para lutar contra Golias, o rei tentou dissuadi-lo dizendo que ele não poderia lutar, pois aquele homem era um guerreiro e estava acostumado a lutar e Davi era apenas um rapaz que cuidava de ovelhas, mas Davi insistiu e o rei então permitiu que Davi lutasse.

Assim pegou seu cajado e algumas pedras lisas no riacho, colocou as pedras na bolsa e aproximou-se do filisteu. Golias ao ver Davi olhou-o com desprezo e lhe disse:- Vem aqui que darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo. Mesmo diante dessa ameaça Davi não teve medo e então arremessou uma pedra com uma atiradeira e essa atingiu o filisteu na testa, de tal modo que a pedra ficou cravada e o fez cair com o rosto no chão. Davi então correu e se pôs de pé sobre ele , e desembainhando a espada de Golias acabou de mata-alo, cortando a cabeça. Assim Davi venceu o Filisteu, apenas com uma atiradeira e uma pedra.

Mas por que eu quis usar essa história como um exemplo de vitoria? Porque todos nós temos um gigante que nos impede de ir além, esse gigante pode ser nossas crenças, aquelas que nos impede de seguir em frente e explorar o nosso potencial. 

Quais suas crenças e o que te impede de vencer ? 

Se não esta conseguindo mudar alguns comportamentos, atitudes e formas de agir e pensar, pode estar havendo algumas crenças e limitações que estão te impedindo de ser tornar uma pessoa vencedora, mude seus conceitos e seja um vencedor.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

Bárbara Silva de Oliveira Maciel

Bárbara Silva de Oliveira Maciel

Life Coach

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.