Ao final de um dia de imersão de aprendizagem e exercícios focados em processo de coaching executivo, um colega definiu o dia com a seguinte frase: treino é treino, jogo é jogo.

Quando falamos de carreira, treinar é fundamental para o desenvolvimento das competência comportamentais e técnicas. Esse ponto, geralmente é colocado de lado quando se atinge um nível de segurança elevado dentro da área em que se está atuando.

Dentro do processo de coaching você ganha consciência, tem insights e desenvolve as competências comportamentais caminhando para o alcance dos objetivos. No mundo corporativo para entrar no jogo e ter alta performance, o treino para desenvolvimento das competências é um fator decisivo.

Um profissional de alta performance é aquele que sabe exatamente seu papel dentro da empresa, conseguindo desempenhá-lo com incrível habilidade. Esse profissional conhece bem o modelo de competências de sua empresa e está aberto a desenvolver as competências inerentes ao cargo que ocupa.

Profissionais com visão de futuro, estão sempre um passo à frente, estes tem mais facilidade em aceitar novos desafios e demostrar maior flexibilidade em suas ações.

Jogo é jogo, treino é treino. É regra de ouro para os profissionais que buscam performar na linha do gol, focando no objetivo final.

Treinar e continuar treinando após o treino é para aquele profissional que entra no jogo para ganhar e faz toda a diferença no placar final.

Faço uma pergunta a você:

- Qual é a sua melhor contribuição profissional que fará a grande diferença em sua carreira? É treino ou é jogo?

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.