Sempre é tempo de recomeçar!

O processo de coaching é eficaz, pois auxilia a percebermos os pontos que não estão se encaixando em nossa vida, e também avaliar por que e como podemos recomeçar. Olhar para dentro é fundamental na identificação do que nos fará bem e como podemos modificar o que não está nos fazendo bem. O recomeço pode ser difícil, mas será recompensador.

Diariamente enfrentamos algumas situações que podem não nos agradar muito. Um contratempo no trânsito, um desgosto em casa ou algo que sai do controle no trabalho, tudo isso é comum e pode acontecer a qualquer pessoa.


Entretanto, os problemas que se repetem todos os dias e envolvem mais do que uma solução paliativa, exigem mudanças e recomeços, se você se sente infeliz por algum problema pontual no trabalho, por exemplo, é possível resolvê-lo e voltar à normalidade, porém, se você se sente infeliz todos os dias por não gostar da função em que está atuando, é preciso buscar uma solução definitiva. 

Todos nós temos medo de recomeçar e aí se encontra a raiz da maioria dos problemas. Quando a pessoa se sente infeliz no trabalho, por exemplo, existem maneiras de superar a questão, uma delas seria através de uma conversa com o seu empregador, explicando que está se sentindo desconfortável em sua função e que gostaria de ser realocado dentro da empresa. Não é o fim do mundo e demonstra sinceridade de sua parte. O máximo que pode acontecer é ele responder que não é possível essa mudança, mas devemos partir da ideia de que o "não" já está posto se você hesitar em pedir pelo sim. Outra solução possível é partir em busca de um novo emprego, de um recomeço na vida profissional.

É natural termos medo de abandonar o que já está consolidado, mesmo que não nos faça feliz, e partir em busca do novo, mas é sempre tempo de recomeçar. "Sentimos receio de mudar, de terminar um relacionamento que dura anos ou sair de um emprego ao qual estamos acostumados. Mas se não mudarmos, perderemos a chance de voltar a sermos felizes.

O processo de coaching é eficaz, pois auxilia a percebermos os pontos que não estão se encaixando em nossa vida, e também avalia por que e como podemos recomeçar. Olhar para dentro é fundamental na identificação do que nos fará bem e como podemos modificar o que não está nos fazendo bem. O recomeço pode ser difícil, mas será recompensador.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

Katie Borteze

Katie Borteze

Life Coach

Graduada em Psicologia UNISUL SC. Pós-grad. Gestão Empresarial Souza Marques RJ. Pós-grad. Psicodrama Pontifícia Universidade Católica PUC SP. Pós-grad. Psicodrama Didata SOPSP-FEBRAP. Pós-grad. Neuropsicologia ALBERT EINSTEIN. PCC Professional Coach e PDC Professional DiSC SLAC . Livros: "A Inclusão do Psicodrama na SOPSP" - "As Dores e as Superações Reveladas nas Mídias Sociais"

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.