Empresas investem em coaching para qualificar e reter profissionais

O coaching vem cada vez mais fazendo parte do dia a dia das empresas. Hoje, em muitos casos, a busca por essa ferramenta não parte exclusivamente dos profissionais, mas sim das próprias organizações, que investem na capitação de seus colaboradores.

Bancar um programa de coaching também é uma forma de reter talentos, gerar comprometimento e está presente até no pacote de benefícios para executivos e líderes.

A SLA Coaching  - Sociedade Latino Americana de Coaching há anos já desenvolve este tipo de trabalho em todo o Brasil. Segundo o presidente da entidade, Sulivan França, as sessões podem ser individuais e em grupos.

“O importante para o processo ser bem sucedido é que haja interesse também do profissional, e não apenas da empresa. É preciso que ele esteja aberto, disposto”, afirma.

Entre os benefícios, está o desenvolvimento de competências como liderança, confiança, iniciativa e comunicação.

Sulivan França lembra também que é preciso analisar se o coach é um profissional habilitado e com formação sólida.

“Pesquise para ver se o coach possui certificado de uma entidade reconhecida, de preferência internacionalmente, e se tem vasta experiência prática em coaching”, finaliza o presidente da SLA Coaching.

Sulivan França
Atual Presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, Sulivan França é Master Coach Trainer por meio da International Association of Coaching Institutes, possui licenciamento individual conferido pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e credenciamento individual junto a International Association of Coaching (IAC) além de Master Trainer por meio da International Association Of NLP Institutes.
Siga-me no GOOGLE+



Compartilhe

SLA Coaching Releases

VER MAIS

Contato

Telefone e E-mail

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

A Elite do coaching na palma da sua mão

Baixe nosso aplicativo nas plataformas IOS e ANDROID

Redes Sociais

Acompanhe a SLAC em nossos canais e fique por dentro das novidades.

Te Ligamos