Consolidado no Brasil, o coaching vem sendo cada vez mais procurado por pessoas e empresas. O número de entidades e profissionais que oferecem cursos e serviços cresce na mesma medida e, por isso, mais do que nunca, os interessados devem redobrar os cuidados na hora de buscar algo nesta área.

Entre junho e novembro deste ano, a SLA Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching, realizou um estudo pioneiro no País e pesquisou a estrutura dos cursos de Coaching no País. Foram levados em consideração os seguintes critérios: profissionais, instituições, certificações, além de credenciais e reconhecimentos internacionais.

A inédita iniciativa teve como objetivo verificar a qualidade do que vem sendo oferecido na área, haja vista as inúmeras reclamações contra instituições, profissionais e cursos de coaching.

“Não podemos permitir que entidades e profissionais arranhem a imagem do coaching, que vem sendo trabalhada há anos com muita dedicação por quem atua de forma séria e honesta. Por isso, queremos usar o que levantamos no estudo para alertar pessoas interessadas em coaching”, explica Sulivan França, presidente da SLA Coaching.

Ainda segundo o especialista, as pessoas precisam pesquisar muito e levantar o máximo possível de informações para auxiliar na escolha. “Caso queira fazer uma formação ou especialização, opte por uma organização que lhe passe credibilidade, segurança e a garantia de um curso que seja, acima de tudo, verdadeiramente reconhecido internacionalmente, com qualidade pedagógica e aplicabilidade real.”

Confira abaixo alguns cuidados na hora de recorrer a um curso ou serviço de coaching:

- Exija qualidade e verifique se seu certificado é verdadeiramente reconhecido internacionalmente;
- Certifique-se que a instituição possui (verdadeiramente) um centro de desenvolvimento em coaching;
- Verifique quais são as empresas clientes destas instituições;
- Desconfie de numerosas cargas horárias de treinamento. Algumas contam até hora de almoço;
- Pesquise para ver se os instrutores dos cursos possuem vasta experiência prática em coaching;
- Verifique quais são as empresas onde estes profissionais já realizaram trabalhos;
- Desconfie também de coaches que afirmam ter números como 5 mil, 7 mil ou até 12 mil horas de coaching. Você já parou para fazer a conta de quanto tempo é preciso para chegar a estes números?
- Alguns cursos ensinam consultoria em diversas áreas, como: Recursos Humanos, Financeiro, Imagem, Vendas, Liderança e Gestão de Pessoas. E chamam tudo isso de coaching;
- Em alguns cursos, istrutores estimulam os participantes com muita música e dança. Lembramos que isso não é coaching;
- Fuja de cursos que possuem dinâmicas como: quebrar madeira, andar na brasa, entortar barra de ferro no pescoço, caminhar sob cacos de vidro, entre outras. Isto também não é coaching;
- Visite as instituições antes de fechar qualquer contrato ou contratar um curso de coaching.

“Estas dicas devem ser levadas muito em consideração pelo consumidor. Se perceber que está sendo lesado, reclame e faça valer o seu direito”, afirma Sulivan França, presidente da SLA Coaching.

A SLA Coaching

Com uma equipe altamente qualificada, incluindo nomes como Sulivan França, Mike Martins e Martin Shervington, a Sociedade Latino Americana de Coaching é referência nacional na formação em coaching.

A entidade conta com o que há de mais avançado em tecnologia comportamental e possui a mais completa carga horária na formação.

Os coaches formados na SLA Coaching são preparados para assumir posições de liderança, além de se tornarem capazes de promover e disseminar a qualidade e o desenvolvimento na vida pessoal e profissional.

Tudo isso através de uma linguagem acessível e direta, expondo as respostas que permitirão aos alunos, de um modo prático, aprenderem o que é o coaching, como se faz, quem o faz e para que se faz.

Em sua sede própria (localizada em São Paulo) e em todo o País, a SLA Coaching oferece os seguintes treinamentos em coaching:

› PCC© - Professional Coach
› PECC© - Professional Executive Coach
› PMCC© - Professional Master Coach
› PLCC© - Professional Leader Coach
› PDC© - Professional DISC Certification
› PSC© - Professional Sixseconds Certification
› PAC© - Professional Assess Certification
› FGC© - Formação Gestor Coach
› AEC© - Advanced Executive Coaching

Há ainda outras áreas no Coaching, como as de carreira, de relacionamento e esportiva.

Após a formação básica, o formado na SLA Coaching pode se aperfeiçoar, tornando-se Coach Executivo, Leader Coach, Master Coach ou até mesmo fazer o MBA em Coaching, primeiro em único no Brasil.

SLA Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching
www.slacoaching.com.br
info@slacoaching.org
(11) 3670-1770

Autor: Sulivan França
Atual Presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, Sulivan França é Master Coach Trainer por meio da International Association of Coaching Institutes, possui licenciamento individual conferido pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e credenciamento individual junto a International Association of Coaching (IAC) além de Master Trainer por meio da International Association Of NLP Institutes.
Siga-me no  GOOGLE+



Compartilhe

SLA Coaching Releases

VER MAIS

Contato

Telefone e E-mail

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

A Elite do coaching na palma da sua mão

Baixe nosso aplicativo nas plataformas IOS e ANDROID

Redes Sociais

Acompanhe a SLAC em nossos canais e fique por dentro das novidades.

Te Ligamos