Artigo de Mike Martins: Alcancei minhas metas. E agora?

* Por Mike Martins

Quando definimos uma meta, ela se torna um norte, um caminho a ser seguido, seja ele voltado para a vida pessoal ou para a carreira. Mas e quando aquele desejo de ter um filho, de abrir um negócio próprio ou ser promovido no emprego, por exemplo, são realizados?

Neste momento, muitos acabam ficando sem rumo. A ausência de um objetivo deixa alguns desnorteados. Então, é crucial que voltemos ao momento de registro das metas anteriores, validemos o que aconteceu e se o propósito foi realmente consolidado como tínhamos estipulado.

Durante este mapeamento, é importante perceber quais foram as estratégias que funcionaram e as que não tiveram serventia. Logo em seguida, deve-se estabelecer novas metas, de curto, médio e longo prazos.

Para fazer essa programação, responda as seguintes perguntas, de forma bastante específica e detalhada:

O que eu quero?
Quando eu quero?
Onde eu quero?
Porque eu quero?
Com quem eu quero atingir esta meta?
Como eu vou atingir esta meta?

Na caminhada, você deve mensurar como está indo em direção a meta, fazer eventuais ajustes e incluir informações mais ricas, detalhadas. Essa visualização manifestará uma sensação avassaladora, desfrutando-a na sua mente e, assim, te aproximando da materialização.

Lembre-se sempre que as resoluções e metas precisam estar em um local que você possa visualizar com frequência. Com isso, sua mente se acostumará e fará com que, através de um simples cheklist, você possa nortear seus resultados.

Siga em frente, busque novos objetivos e tenha ainda mais sucesso em 2012.

* Autor do artigo: Mike Martins é coach e Diretor Executivo da SLA Coaching -  Sociedade Latino Americana de Coaching (www.slacoaching.com.br)



Compartilhe

SLA Coaching Releases

VER MAIS

Contato

Telefone e E-mail

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

A Elite do coaching na palma da sua mão

Baixe nosso aplicativo nas plataformas IOS e ANDROID

Redes Sociais

Acompanhe a SLAC em nossos canais e fique por dentro das novidades.

Te Ligamos