O que tem feito em sua vida apenas por obrigação? Qual o motivo que o faz permanecer onde está e fazendo o que está fazendo agora? 
A pergunta em questão tem o objetivo de gerar reflexões sobre o seu propósito pessoal de vida, sobre felicidade e plenitude, mas, sobretudo, sobre realização x zona de conforto.
Pare um minuto e pense a respeito:
- Está em seu emprego porque ele te traz realizações e tem sentido e propósito definidos, ou porque já se acostumou com o que faz? Ou ainda, porque tem medo de arriscar para fazer o que realmente deseja fazer? O quanto estar onde está te desafia a evoluir, aprender novas habilidades e fazer diferença? Você é feliz? O que você realmente quer?
- Está em seu casamento ou relação amorosa porque você escolheu andar ao lado dessa pessoa e ela do seu? Está com ele/ela porque tem um propósito de vida conjunto, em que estão construindo algo maior? O quanto você está feliz em sua relação? Ou está onde está e, com quem está, por simples comodismo e rotina? Ou ainda porque você depende emocionalmente dessa pessoa e/ou ela de você? Você é feliz? O que você realmente quer?
- Está se submetendo a uma situação que não te agrada para agradar aos outros? O que você ganha realizando o desejo de outras pessoas e não o seu? Ou ainda, o que você ganha prendendo pessoas a situações das mais diversas simplesmente por dependência ou necessidade de manter o seu status quo? Você é feliz? O que você realmente quer?
Como tem sido a sua a sua rotina, tudo o que você faz hoje é por obrigação, ou o seu dia a dia lhe traz prazer? Você é feliz? O que você realmente quer?
Está vivendo os seus sonhos e desejos pessoais? Eles são apenas seus? Ou tem vivido os sonhos de outros ao invés dos seus? Você anda terceirizando a sua responsabilidade de ser feliz? Você é feliz? O que você realmente quer?
Já pensou nas inúmeras oportunidades que temos todos os dias, a cada amanhecer de ser e fazer diferença a nossa volta? Só tem um porém, a coisa mais importante aqui: sem sair da zona de conforto nada acontece! É preciso querer sair do automático, é preciso querer se destacar. Você pode ser e fazer a diferença na vida de muitas pessoas, mas primeiro é necessário fazer em sua própria vida. Você é feliz? O que você realmente quer?
Gosto muito de uma citação de Freud, quase sempre utilizo em meus textos e artigos porque é a mais pura verdade: "A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." (Sigmund Freud)O que você precisa começar a fazer hoje para realizar seus sonhos, fazer o que deseja e ser feliz como merece?
Eu vou destacar aqui, alguns pontos para pensar, reflita a respeito:
1 – Quem sou eu? O que eu realmente quero para mim? O que posso começar a fazer hoje para alcançar esse objetivo?
2 – O que eu quero é possível realizar? É algo que eu tenho condições de fazer sozinho ou será necessário buscar a ajuda de alguém? A quem eu pediria ajuda, ou seja, quem poderia me auxiliar nessa situação?
3 – Como posso começar a tornar esse sonho em realidade? O que eu posso fazer para que esse objetivo se torne uma meta com dia, prazo e hora para acontecer? Eu já posso me imaginar lá? Quando eu quero estar lá?
4 – Quais são as minhas alternativas para realizar esse objetivo, quais os planos a, b, c, d etc... para que ao buscar essa meta, se houverem percalços, eu tenha possibilidades e condições de mudar a estratégia se for necessário?
5 – Quando eu alcançar essa meta, como eu estarei? Como me sentirei? O que isso significará para mim? Que pessoa eu serei depois de conquistar o que almejo?
Querido leitor, minha missão é transformar pessoas no melhor que puderem ser, através do coaching, faço isso porque eu acredito! Sim, acredito no poder transformador, desenvolvedor, fomentador, promotor e realizador do coaching. Minha missão pessoal é não deixar que ninguém passe por mim e saia da mesma maneira, sem que ao menos eu promova uma maneira diferente de pensar, ou que eu o provoque com uma pergunta de maneira que essa pessoa possa se tornar alguém melhor e que me faça alguém melhor também. Eu acredito nisso! No poder da troca, no quanto nós podemos transformar uns a vidas dos outros apenas com um sorriso, um toque, um abraço ou um olhar.
Transforme sonhos em realidade
Hoje, estou aqui para provocar uma “sacudida” em você, para lhe perguntar, aliás perguntar é o que o coach mais sabe fazer... É para lhe provocar a fazer uma reflexão sobre a sua vida, a sua felicidade, a sua plenitude, a sua razão de existir... O que você tem feito hoje é apenas uma obrigação? O que você deseja realizar? O quanto permanecer na sua “zona de conforto” te apoia a chegar onde você deseja chegar?

Desejo que esta publicação seja um fator apoiador para ajudá-lo a sair da sua zona de conforto em direção à realização dos seus projetos pessoais, é claro, se você o quiser! Assim como você, um dia, eu também precisei abandonar o meu status quo em busca das mudanças que gostaria de realizar em minha vida. Eu ainda tenho muito a fazer! No entanto hoje sei como posso tornar isso em algo real, como planejo, quanto tempo preciso etc... O processo de coaching foi fundamental em minha vida para realizar todos esses projetos que realizo hoje e para me apoiar em todos os que eu ainda pretendo realizar. Ele pode também fazer diferença na sua vida, experimente como e o quanto o coaching pode apoiá-lo, mas antes, responda a si mesmo: você é feliz? O que você realmente quer?

Um grande abraço!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.