Quem foi que disse? Crenças limitantes

Quem foi que disse que dinheiro não traz felicidade? Quem foi que disse que homem não chora? Quem foi que disse que amar é sofrer? Ouvindo a música do Biquini Cavadão (Zé Ninguém), me deparei com algumas ideias que fomos induzidos a crer.....

Quem foi que disse que dinheiro não traz felicidade? Quem foi que disse que homem não chora? Quem foi que disse que amar é sofrer?

Ouvindo a música do Biquini Cavadão (Zé Ninguém), me deparei com algumas ideias que fomos induzidos a crer. Vou falar hoje sobre as crenças limitantes, que acabamos por repetir sem saber de onde surgiu, ou quem criou, e se realmente faz algum sentido na nossa vida de hoje.

As crenças limitantes são encontradas no dia a dia, e inconscientemente as pessoas levam adiante sem questionar se hoje em dia elas são coniventes, veja alguns exemplos: “Dinheiro não traz felicidade”, “Todo político é ladrão”, “Só é rico quem teve sorte”, ”Todo homem é safado”, “Se eu não for um bom menino, Deus vai castigar”. E assim podemos relatar muitos exemplos, e, aposto que você sabe outros que eu não coloquei aqui.

Essas crenças são apresentadas a nós geralmente pelos nossos pais durante a infância, e como sabemos, toda criança é considerada uma esponja nessa fase da vida, absorvendo tudo o que é apresentado. Sendo assim, pais tomem cuidado com o que você transmite aos seus filhos, pois eles podem carregar essas crenças que os limitaram pelo resto da vida.

E você, o que vem carregando com você que impede o seu crescimento? Localize o que está lhe atrapalhando, faça uma reflexão e avalie se essa crença que você carrega faz sentido nos dias atuais, e se vale a pena leva-la a diante.

Vamos fazer um teste, pegue uma das crenças limitante que você carrega, depois responda essas perguntas:

Qual expectativa você tem ao acreditar nisso?

Quais experiências isso lhe proporcionará?

O que você sente ao crer dessa forma?

Quais são os ganhos que você tem ao acreditar nisso?

Quais foram os resultados? Se você percebeu que essas crenças não trouxeram algo bom a você, ou algo diferente a sua vida, é hora de mudar. O que você quer de diferente na sua vida?

Reflita agora, e, se necessário mude a forma de fazer o que está fazendo, assim você alcançará novos resultado que lhe proporcionará chegar onde você deseja. Quem foi disse que você não é capaz, ou que não pode ser melhor. A única pessoa que pode decidir isso é você!

O Coaching amplia a sua visão e faz com que você crie o comportamento de enxergar em outras perspectivas, para que aja com mais assertividade. O Coach fará esses questionamentos constantemente, trazendo a você o que há de mais inovador no mundo sobre comportamento humano. Experimente!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

Adriano Betelli

Adriano Betelli

Executive Coach

Life & Executive Coaching, PCC, PECC, pela SLAC. Experiência em PNL. Formado em Educação Física, 2010. Administração e Marketing Esportiva, 2011. Especialista em Fisiologia do Exercício, 2014. site: http://betellicoach.com.br - betellicoach@gmail.com

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.