Quem define o seu sucesso ou fracasso ?

Esse artigo faz uma reflexão acerca do sucesso pessoal e profissional. Mostra como pequenas atitudes de comportamento podem nos levar ao topo ou não. Você poderá analisar e chegar a conclusão de quem define o seu sucesso ou o seu fracasso.

Quantas vezes em nossas vidas temos ótimas ideias, fazemos planos, traçamos metas, planejamos tudo mas na hora de colocar em ação vem aqueles pensamentos:

NÃO VAI DAR CERTO, NEM ADIANTA TENTAR, PARA QUE VOU TENTAR SE NO FINAL NADA DA CERTO PARA MIM.......

E todos esses pensamentos negativos nos vencem e deixamos todos esse planos de lado para continuar vivendo a mesma rotina de sempre e muitas vezes de forma frustada por ter que sempre deixa-los em segundo plano.

NÃO PRECISA SER ASSIM SEMPRE

Pois bem, saiba que não precisa ser sempre assim e essa mudança depende apenas de uma pessoa e no final desse artigo você descobrirá quem é.

Muito de nós nos conformamos com tudo o que a sociedade nos impõe: nosso jeito de vestir, falar, se comunicar, andar, pensar, o que devemos comer e por aí vai......

Com isso ficamos relativamente presos a esse modelo e sempre que tentamos sair do tradicional tentando colocar algo novo em nossa vida, tendemos a desistir e a procrastinar seja por medo ou até mesmo de sermos julgados por outras pessoas.

Isso cria em nosso subconsciente uma forma negativa de levar a vida e é ai que surgem esses pensamentos negativos que nos puxam para baixo.

NOSSOS PENSAMENTOS E FORMA DE AGIR JÁ ESTÃO DEFINIDOS BEM ANTES QUE IMAGINAMOS

Você sabia que toda ação e atitude que você pensa, executa ou não, já esta definida em sua mente muito antes do que você imagina?

Nossa mente é dividida em duas formas: mente consciente que é aquela que você pensa e sabe o que está pensando como por exemplo na hora que você pensa em fazer alguma coisa no celular como visualizar as novidades no Facebook, aí você pega o celular e realiza essa ação e, a mente inconsciente que seu cérebro mentaliza sem você saber, ou seja, antes de você pensar em pegar o celular sua mente subconsciente já decidiu o que você devia fazer e é ela quem envia esse comando para a mente consciente “mandando você executar”.

Isso acontece em todas as áreas da nossa vida e devemos “virar o jogo”, ou seja, devemos aprender a modular, filtrar, a nossa mente subconsciente para pensarmos em coisas boas, produtivas para que não tenhamos esses pensamentos negativos e a tendência a procrastinar.

Tudo que falamos e pensamos tem um valor muito grande e tende a acontecer: se imaginamos e falamos que somos incapazes de realizar algo, é isso que irá acontecer mas se focamos nossa mente em nossos objetivos e começamos a traçar uma meta para alcançarmos, as palavras que saem da nossa boca começam a mudar, tendem a ser coisas positivas e até a nossa atitude começa a mudar pois nossa mente e nosso corpo começam a trabalhar em prol desse plano que traçamos, seja na nossa vida pessoal ou profissional.

Bem, entraremos a fundo nesse assunto em outro artigo pois é um assunto muito profundo e apaixonante....

SE ACHA QUE SERÁ FÁCIL PODE PARAR DE LER AGORA !!!!!!

Mas se você acha que será fácil fazer tudo isso, sugiro que pare de ler esse artigo agora pois ele não é para você.

Tem uma frase que ouvi a um tempo atrás que me transformou como pessoa e a partir dai comecei uma mudança profunda em minha vida em todos os sentidos. A frase é:

SE FOSSE FÁCIL TODO MUNDO FARIA

Essa frase é relativamente curta mas tem um significado magnífico e somente quando entendemos esse significado e aplicamos em nós mesmos conseguimos trilhar o caminho para o sucesso.

Sem esforço e dedicação é impossível alcançar o sucesso. Quantas pessoas nascem com todo o suporte necessário para serem felizes e bem sucedidas na vida como, estrutura familiar, dinheiro, entre outras coisas e mesmo assim se tornam pessoas infelizes e fracassadas e por outro lado quantas pessoas que não nascem com nada disso mas mesmo assim devido a não aceitarem essa situação conseguem alancar todo o sucesso e serem bem sucedidas.

Tudo depende do quanto você esta disposto a se esforçar para alcançar seus objetivos.

Qual o preço que você esta disposto a pagar para que isso aconteça?

E pode ter certeza de uma coisa: vale a pensa passar por cima de cada dificuldade e de cada pensamento negativo pois não existe nada mais prazeroso do que colocar em pratica todos os seus sonhos, sua paixão e ver tudo isso ser realizado e concretizado.

SE EU ESTOU CONSEGUINDO, VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE

Você pode estar se perguntando: mas quem é você para falar tudo isso? Com que propriedade você diz essas coisas?

Pois bem, tenho 33 anos de idade, sou casado, tenho um filho de três anos e minha esposa esta grávida de oito meses e posso afirmar com toda certeza que hoje tenho uma base familiar muito solida, nossa família é muito feliz de verdade (não estou fazendo média).

Na minha vida profissional, sou gerente administrativo financeiro do ITEC Brasil – Instituto Técnico do Brasil, a maior escola de ensino técnico e de qualificação do Vale do Açu e uma das mais respeitas no estado do Rio Grande do Norte e tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe responsável por tantos resultados extraordinários.

Tenho também meus projetos pessoais: Em Fevereiro desse ano fundei uma empresa de publicidade, a Mega Pão Vale do Açu, que a cada dia mais se solidifica no mercado e já tem conquistado resultados muito expressivos. Em Julho lancei o portal Vale Empreendedor e agora estou terminando minha certificação em Coach pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching.

Ou seja, hoje posso dizer que me sinto realizado tanto pessoalmente como profissionalmente pois a partir do momento que fiz com que os pensamentos negativos deixassem de me dominar, tracei uma meta, planejei e estou colocando em prática. Ainda tem muita coisa para ser realizada mas tenho plena certeza que estou no caminho certo.

Mas nem sempre foi assim pois por muitos anos vivi uma vida de aparência onde ganhava relativamente bem pois sempre tive ótimos trabalhos e construía relacionamentos que não eram sólidos.

Tinha momentos de felicidade e de sucesso mas sempre o resultado final era o mesmo:

FRACASSO TOTAL E INFELICIDADE

E sempre achei que isso era comigo e que sempre seria assim. Até que em 2015 resolvi dar um basta nessa situação. Através das minhas experiências de vida, realmente entendi que o único responsável pelos meus fracassos era EU e por isso o único responsável para mudar toda essa situação e alcançar todos os meus objetivos e ser uma pessoa de sucesso também seria EU.

A partir do momento que entendi isso e que parei de culpar as pessoas que passaram em minha vida pelo meu fracasso e assumi essa responsabilidade, modulei minha mente buscando o recomeço, mas dessa vez um recomeço que fosse realizador.

A partir daí tudo mudou em minha vida e em um ano e meio já conquistei tudo que você leram acima e tenho conquistado muito mais do que poderia imaginar.

Você não é diferente de mim, por isso eu digo que se eu estou conseguindo, você também consegue. E o começo é a mudança de atitude.

Não estou aqui apenas para falar frases prontos para motiva-lo. Estou aqui para mostrar que o seu sucesso ou seu fracasso depende somente de você e eu sou prova viva disso.

QUEM É O RESPONSÁVEL PELO SEU SUCESSO?

Agora reflita, pense e responda as seguintes perguntas:

1 - Quem é o único responsável pelo seu sucesso ou fracasso?
2 – Quanto você está disposto a se esforçar para realizar seus sonhos?
3 – Qual o preço que está disposto a pagar por isso?

E Lembre-se: SE FOSSE FÁCIL TODO MUNDO FARIA.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

Fabio Vicentin Alvarenga

Fabio Vicentin Alvarenga

Life Coach

Professional Life & Personal Coach, membro da Sociedade Latino Americana de Coach, com 18 anos de experiência em gestão de empresas, diretor comercial da Mega Pão Vale do Assu, empresa especializada em publicidade e gerente administrativo do ITEC Brasil, escola de capacitação profissional. Telefone: (84) 99920-4851 E-mail: fabio@fvacoah.com.br Site: www.fvacoach.com.br

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.