Preparando a mente para atingir os objetivos

Para atingir os objetivos não basta apenas ter a vontade, é preciso condicionar a mente para o alcance do que se deseja. Desta forma o texto trás dicas valiosas de como preparar e treinar a sua mente para o sucesso esperado.

Quem nunca teve sonhos e objetivos para realizar, no qual já foram feitos investimentos, tempo dedicado e até recursos financeiros, mas que ao fim de tudo o resultado esperado não aconteceu? Sabe o que faltou? Preparar a sua mente para alcançar o seu objetivo sonhado. E como fazer isso? Focar no objetivo! Foco significa nitidez de uma imagem, a visão de um objetivo bem definido, o centro e o ponto de convergência.

Quando você foca atenção em algo que quer alcançar a energia metal passa a vibrar na frequência da meta, e você canaliza energia a serviço daquilo que você deseja conquistar, sua mente passa a estar 100% envolvida na tarefa.

Quando se tem foco coisas inesperadas começam a acontecer, por exemplo: passar por uma livraria e visualizar instantaneamente a revista com o assunto que se está pesquisando. No caso das mulheres que estão planejando a gravidez, o que elas mais visualizam são gestantes. Quando alguém está a procura de um determinado carro para comprar, este alguém passa a enxergar no trânsito um número sem igual de carros semelhantes ao que ele quer. Isso acaba causando um pressentimento que o universo está conspirando a favor.

Porém a explicação para isso tudo esta no funcionamento fantástico do cérebro. Todos nós temos filtros de percepção, escolhemos prestar atenção em algo, em detrimento de outras coisas. A coisa funciona de tal forma que vemos justamente aquilo que estamos focados, ou você acha que é por acaso do destino que você estar lendo este texto logo hoje, diante dos últimos acontecimentos em sua vida?

Mas para gerar foco é necessário transformar o seu sonho em meta, isto para se saber claramente o que quer, e assim focar necessariamente naquilo que vai levar ao sucesso. Para isso é preciso obedecer alguns requisitos de definição de meta, que são eles:

Especifique a meta: “Quero ser uma boa mãe ou um bom pai”, pode ser uma linda afirmação, porém não é clara como meta. È preciso saber o que significa ser uma “boa mãe” ou um “bom pai” para você. Ser uma mãe presente nos estudos do filho? Ser um pai que trabalha incansavelmente para dá o melhor para o seu filho? Ser um pai ou mãe disciplinador e que faz cumpre as regras da casa?

O Nosso cérebro é exato, então quanto mais especifico for, maiores chances teremos de conseguir o objetivo.

Determine prazo de realização: Meta que não tem data/prazo não é meta é devaneio! A data precisa estar o mais detalhada possível. Por exemplo: Até 31 de dezembro de 2016 quero estar no meu peso ideal.

Mensure a meta: Para se medir o progresso do trabalho é necessário medir a evolução. “Quero ser um executivo de sucesso” pode soar bem quando se está na fase do sonho. Porém o que significa ser um executivo de sucesso? Significa ser o CEO de uma organização de nível mundial, ou significa ter uma trajetória de trabalho consolidada e perene com mais de 20 anos na mesma empresa? Essa definição te dará ferramentas concretas para medir resultados.

Metas são atingíveis e atraentes: Qual a sua capacidade de realização? Qual o tamanho daquilo que deseja? Fique muito atento a esse quesito, metas simples demais tendem a ser desestimulantes e dão a sensação de que as coisas estão acontecendo, mas que não se chega a lugar nenhum.

Já as metas arrojadas demais podem ser paralisantes, pois você pode sentir a meta muito distante e impossível. Daí não encontrar motivação para prosseguir com seus planos , neste caso vale colocar em pratica o ditado “ um passo de cada vez”, pois a cada conquista você encontrará motivos para perseguir o caminho na busca por seus objetivos. E por fim avalie a relevância da realização dessa meta para você.

Seguindo essas dicas você estará preparando a sua mente para focar no objetivo de forma assertiva, com um caminho bem definido e um alvo na mira.

A busca por resultados otimizados e o alcance de objetivos e metas é simples, e ao mesmo tempo complexa em sua execução, uma vez que alguns sabotadores internos podem te atrapalhar ou impedir seus projetos. Para esse caso uma excelente medida é procurar um profissional Coach, que através do processo de coaching poderá te apoiar na identificação e definição exata de suas metas através de uma metodologia testada e com resultados comprovados.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

Ana Márcia Martins Sulpino Pinto

Ana Márcia Martins Sulpino Pinto

Life Coach

Personal & Professional Coaching, Analista comportamental, Graduada em Gestão de pessoas, com foco em Recursos Humanos e desenvolvimento de líderes. Palestrante e facilitadora de treinamento nos temas motivacionais e liderança.

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.