Você as vezes se vê triste, sem saber o verdadeiro motivo de estar fazendo suas atividades diárias, ou mesmo não consegue ver uma forma de mudar este panorama em curto e médio prazo?

Tenho a certeza que apesar de muitas situações de felicidade, existem vários momentos em que você fica pensativo em como tudo poderia ser diferente, ou mesmo como poderá ficar melhor no âmbito pessoal, familiar e profissional.

Se isso acontece contigo, deixa eu te contar uma história, que não é minha e quem me contou não soube dizer o autor, porém foi muito importante pra mim:

A águia e a galinha são duas aves, porém com características distintas – A galinha é criada em um terreiro, normalmente vive sempre de cabeça baixa, é uma seguidora (se uma galinha corre, as outras correm atrás), anda em bando, é atraída por coisas que brilham, come o que dão, as vezes uma minhoca ou uma barata, são medrosas e presas fáceis, sendo que o seu destino normalmente é a panela. A águia é o pássaro que voa mais alto, indo onde os outros não podem ir, é uma caçadora por excelência, só come carne fresca, escolhe o que come, é valente, tem uma visão apurada, é conquistadora; porém a águia tem um problema: na metade sua vida seu bico e unhas estão muito compridos para caçar, junto com as penas pesadas para voar. Neste momento ela tem que tomar uma decisão que é aceitar seu estado e morrer ou passar por um doloroso processo de renovação onde arrancará seu bico, suas unhas e penas e após um longo período de isolamento e renovação ressurgirá para reinar soberana por mais três décadas. Ou seja, ser águia dói...

Agora é ruim ser águia ou galinha? Claro que não! Você pode ser águia ou galinha, a escolha é somente sua, o ruim é se você for águia e viver uma vida de galinha, ou vice-versa. Neste caso será uma pessoa infeliz. Normalmente é isso que acontece, e agora só depende de você para reconhecer sua natureza e mudar o jogo. Eu, por exemplo, sou águia e a vida toda fui criado em um ambiente de galinha, porém a pouco tempo tomei conhecimento de tudo isso, agora estou conseguindo voar desempenhar meu papel de águia. Não se esqueça que o verdadeiro sucesso é a chave para a porta chamada felicidade!

Então: você é águia ou galinha?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.