Entendendo o Coaching

Atualmente, não existe um órgão que regulamente a profissão de Coaching no Brasil, a SLAC Coaching, na última década, tem sido apontada como a única empresa na America Latina capaz de garantir altos padrões do desenvolvimento e aplicabilidade do coaching. Todo este reconhecimento acontece em virtude de diversas iniciativas que comprovam sua liderança de mercado e a eficácia de sua metodologia, que tornou-se referência para a grande indústria nacional e mundial, quando da contratação de um profissional de coaching. Nossa excelência é comprovada, a SLAC Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching® preza pela ética, profissionalismo e excelência da profissão de Coaching na América Latina e, por isso, tem reconhecimento e aprovação da International Association of Coaching Institutes (órgão internacional que regulamenta o uso e a prática do coaching em toda a Europa). E também conta com todo o respaldo metodológico da principal organização de coaching dos Estados Unidos, a International Association Of Coaching (IAC). Nossa metodologia de alta aplicabilidade, com resultados imediatos, testados, aprovados e, principalmente, comprovados em diversas empresas multinacionais e nacionais lhe permitirá ser um profissional Coach com Reconhecimento e Aprovação Internacional. E ainda com certificação válida em todo o mundo! Assim, garantimos que você atuará com segurança e credibilidade, com um vasto conhecimento e ferramentas para aplicabilidade em diversas companhias nacionais e multinacionais, em todos os tipos de Coaching citados a seguir.

Assista e entenda tudo sobre Coaching.


O que significa Coach, Coachee e Coaching?

Coach: Profissional
Coachee: Cliente
Coaching: Metodologia/Processo

Qual o papel do Coach?

Através de metodologia, técnicas e procedimentos, o profissional apoia o seu Coachee no desenvolvimento de competências, que se transformam em potencialidades com o propósito de alcançar objetivos reais. Tudo isso ocorre por meio de planejamentos pessoal e profissional de curto, médio e longo prazos.

Quem precisa de um Coach?

Pessoas que necessitam desenvolver habilidades, competências, ser mais organizadas, fazer planejamentos, atingir metas profissionais, ter qualidade de vida, novas oportunidades, alta liquidez em seus negócios, que almejam aumentar significativamente seus rendimentos, esportistas que desejam bater recordes, estudantes que ainda não sabem qual faculdade fazer e qual profissão seguir e profissionais liberais que querem alavancar seus negócios, etc. Em suma: qualquer pessoa/profissional se beneficiará com este processo.

Como acontece o processo de Coaching?

Em sessões individuais (presenciais ou via telefone), em média, em 10 sessões de uma hora e meia cada, com um intervalo de, no mínimo, uma semana entre uma e outra. O Coaching também pode ser aplicado em grupos.

O Coaching pode funcionar como:

  • Uma forma de estímulo e acompanhamento a longo prazo, adaptada às necessidades de desenvolvimento pessoal;
  • Acompanhamento profissional de pessoas em diferentes profissões e contextos;
  • Contribuição para a configuração de sistemas de trabalho e de instrução;
  • Contribuição para a estabilização e o desenvolvimento contínuo do procedimento profissional;
  • Fomento para a motivação, o rendimento, a capacidade de comunicação e o sucesso, aproveitando as capacidades e os conhecimentos comuns do coach e do cliente;
  • Medida inovadora do desenvolvimento de recursos humanos e instrumento para desenvolver a capacidade de aprendizagem de uma empresa.
  • Formas típicas de trabalho:
  • Configuração ou definição do relacionamento;
  • Conversa orientada para soluções;
  • Descoberta de valores;
  • Definição de metas;
  • Perguntas, tarefas, avaliação, feedback;
  • Treinamento e desenvolvimento de competências;
  • Simulação, encenação, desempenho de papel (role play).

Âmbitos do Coaching:

  • Segundo os participantes: Coaching individual e de grupo;
  • Segundo os grupos-alvo: esportistas, artistas, políticos, médicos, instrutores, executivos, pessoas de liderança, etc.;
  • Segundo os temas: alcançar metas, aumentar as competências, resolver conflitos, superar obstáculos e crises, saúde, etc.;
  • Segundo os interesses dos clientes: manter recursos, descobrir capacidades, desenvolver competências, identificação da missão, planejamento de vida, relação e parceria;
  • Papéis do coach: Parceiro para treinar, pessoa de referência externa, instrutor, acompanhador de processos e propiciador de feedback.

Quais são os principais tipos de Coaching?

Coaching de Vida: Processo de Coaching desenvolvido para ter uma melhor qualidade de vida, para desenvolvimento pessoal e planejamento de vida. É solicitado por qualquer pessoa que deseja alcançar um determinado objetivo.

Coaching Executivo: processo de Coaching desenvolvido para alcançar objetivos corporativos, alta performance de gestores e necessidades de negócios. Solicitado por: empresários, diretores, executivos, entre outros.

Coaching de Carreira: processo de Coaching desenvolvido para orientar carreiras profissionais, bem como em seu completo desenvolvimento e encaminhamento de novas oportunidades.

Leader Coach: processo de Coaching desenvolvido para que as competências de um Coach (perguntas estratégicas, feedback, empatia, conduzir processos, ser um líder servidor, escuta ativa, entre outras) sejam adquiridas.

Coaching Organizacional: elaborado para o desenvolvimento de pessoas e gestão de mudanças, este processo almeja a harmonia dos aspectos culturais da organização, com ações e objetivos concretos e mensuráveis.

Team Coaching: desenhado para o treinamento e desenvolvimento de equipes quando o trabalho requer o desenvolvimento e a maximização de performance com foco em uma meta comum ao grupo, que deve ser alinhada ao cenário, cultura e valores da organização, bem como planejada com o modelo de competências.



Compartilhe

Coaching

VER MAIS

Contato

Telefone e E-mail

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

A Elite do coaching na palma da sua mão

Baixe nosso aplicativo nas plataformas IOS e ANDROID

Redes Sociais

Acompanhe a SLAC em nossos canais e fique por dentro das novidades.

Te Ligamos