O que o Rock tem a ver com o desenvolvimento humano?

O artigo faz uma comparação a evolução do rock.

Imaginar que há muito tempo atrás quem curtia Rock'n Roll era taxado de delinquente juvenil ou marginal e não possuía nenhuma credibilidade perante a sociedade. Os críticos ferrenhos não visualizaram que o Rock acabaria se tornando um grande expoente em questões mercadológicas e movimentaria cifras astronômicas, fomentando a grande indústria do entretenimento mundo afora.
Porém, o bom e velho Rock'n Roll, para se tornar esse gigante que ele é hoje, teve que passar por um grande desenvolvimento, onde quebras de paradigmas foram necessárias para acompanhar as demandas das novas necessidades humanas, o que acabou por influenciar gerações e gerações, criando assim uma legião de seguidores sedentos para consumir atitudes, experiências, sensações e outros produtos do universo Rock.
Um dos segredos dessa evolução se fez presente no poder de ressignificação dos tabus, crenças limitantes e costumes, versando sobre o universo adolescente, canções de amor, questões políticas e abordagens filosóficas, além de incentivar a coletividade e universalização dos indivíduos, derrubando fronteiras mundo afora.
Mas o que o Rock tem a ver com desenvolvimento humano?

- Tudo, meu camarada!
O Rock é autentico, e por ser criado no sistema nervoso entérico, proporciona um prisma visceral que traz à tona o que há de melhor na essência humana. Quando você é autentico consigo mesmo, o autoconhecimento é gerido e faz com que você assuma os seus pontos fracos e trabalhe em prol de um amplo desenvolvimento  potencializando as suas fortalezas, o que acaba produzindo um efeito cascata de oportunidades levando-o a resultados consistentes e evolutivos.
Outro aspecto marcante no Rock é a originalidade, cada roqueiro é único, mesmo havendo um pensamento coletivo. Pensar de forma individualizada é a marca registrada de um bom roqueiro. Sem se preocupar com o que os outros estão pensando a seu respeito e dando bola para o que realmente é essencial na sua busca incansável pela batida perfeita, ele visa criar um suporte sólido para alavancar os seus objetivos, dando certo destaque ao meio ambiente no qual está inserido fortalecendo a visão de futuro.
Todavia o Rock é, a cima de tudo, posicionamento. Deixar claro o que você pensa e saber expor suas ideias e pensamentos com sutileza e convicção te credenciam a retirar o seu passaporte para voar em direção aos seus pares que, de antemão, já possuem ciência suficiente sobre a sua maneira de pensar e agir. Isso ajudará você atrair para o seu universo pessoas ou entidades que compartilham os seus valores e as suas ambições, para que juntos o universo seja movimentado.
Agora um fator determinante no Rock é a criatividade, criação é tudo que o Rock necessita para poder manter e colher novos adeptos. Ser criativo envolve muito mais do que conhecer as técnicas de composição ou gravação, está muito ligado no poder de visualizar as necessidades humanas e versar essas essências dando o riff novo, inspirador e progressivo a temas que antes eram dogmatizados e proibidos de serem abordados.
Agora há um quesito que sobressai no universo Rock` n Roll, é a Geração de Valor. Quem não se arrepia quando escuta Love of my life, com o lendário Freddie Mercury líder do Queen, que sensibilizou milhares de pessoas na primeira edição do Rock`n Rio e que até hoje é referência de emoção. E We are the Champions, essa singela música sempre nos trás a recordação das nossas conquistas e quando executada caímos em emoção porque um vendaval de sensação positiva é transportado para o nosso consciente, nos alegrando dos nossos feitos.
Agora o top do Rock` n Roll é a Atitude, ir atrás dos seus sonhos e acreditar nele com maior afinco e determinação, mesmo nadando contra corrente. Sem Atitude nada acontece. Atitude é o diferencial entre o indivíduo que está na zona de conforto e o que está dando a cara a tapa para conseguir realizar o seu sonho, Atitude é tudo, tanto que Rock e Atitude caminham lado a lado em perfeita simetria.
Bote fé que Atitude é o grande diferencial competitivo. Sem Atitude você não terá disposição e a determinação necessária para realizar o seu objetivo. É por isso que Atitude Rock`n Roll nós devemos samplear!


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

Toni Carlos da Silva Dias

Toni Carlos da Silva Dias

Life Coach

Ser Humano Multipotencial, que apenas quer despertar a consciência vivendo o presente ao máximo. Acesse: www.coachingx.com.br

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.