O dia em que acordei

Daqui algum tempo você estará sentado frente à sua mesa de trabalho envolto a uma pilha de coisas para fazer, quando de repente será surpreendido por aplausos e um grande burburinho. Ao levantar a cabeça para olhar o que está acontecendo, tomará um susto ao ver um colega de trabalho rodeado por gerentes e diretores parabenizado-o.

Você ficará parado sem reação observando a cena, aos poucos vai se abaixando e se retraindo. Um sentimento estranho tomará conta de todo o seu sistema neurológico.

Logo, começará a passar em sua cabeça, uma espécie de retrospectiva profissional. Neste instante, um calafrio pela espinha e um suadouro começará a percorrer seu corpo. Você será tirado desse estado, quando sentir alguém batendo em suas costas perguntando seu nome. Ao levantar a cabeça para responder, levará um susto pois em pé, a sua frente estará seu diretor. Com a voz trêmula, dirá seu nome e seu diretor abrirá um sorriso apertando sua mão.

Você ficará se perguntando porque o seu colega mereceu tanta atenção e o seu diretor nem sabeia o seu nome!!!!

A retrospectiva profissional logo virá à cabeça novamente e algumas perguntas começaram a brotar ...

O que eu fiz comigo? O que eu realmente construí? O que estou fazendo aqui sentado, parado, seguindo minha rotininha dia após dia? Qual a minha felicidade? O que realmente desejo? Que profissional eu sou hoje? Quem eu quero ser? Estou mesmo satisfeito comigo?

Você ficará paralisado com essa tomada de consciência e começará a refletir sobre as escolhas e caminhos que decidiu tomar.

Perceberá que precisa fazer algo para sair desse estado e caminhar em direção ao que realmente deseja e que o tornará feliz e realizado.

Você deve estar pensando: fácil falar, difícil fazer. Deixo aqui então, meu pensamento:

Enquanto você enxerga somente obstáculos, eu caminho em direção a chegada, a minha melhor estratégia é manter a mente livre de interrupções desnecessárias. Mantenho o foco no que realmente é necessário para superar a minha meta. Acredito que Deus mantém o universo conspirando a meu favor quando estou conectada com a verdade, a minha verdade.

Quando me desconecto do foco, o universo se mantém literalmente no ponto morto, essa responsabilidade é inteiramente minha.

Decida o seu caminho e seja feliz!

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.



Autor: DANIELA GUARALDO DE MELLO FERREIRA
Daniela Guaraldo de Mello Ferreira Master Coach, Palestrante, Escritora e Treinadora, formada em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado, Coach certificada pela ICC (Internacional Coaching Comunnity) e ICI (Internacional Association of Coaching Institutes, Leader Coach certificada pela Corporate CoachU (USA), MBA em Coaching e Gestão Empresarial

Compartilhe

Contato

Telefone e E-mail

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

A Elite do coaching na palma da sua mão

Baixe nosso aplicativo nas plataformas IOS e ANDROID

Redes Sociais

Acompanhe a SLAC em nossos canais e fique por dentro das novidades.

Te Ligamos