Qual o segredo para ser um excelente Coach

Conhecer o mundo do Coaching é assumir a identidade de COACH, abstendo de julgamentos e aconselhamento. Clarificando as palavras subjetivas deixará mais próximo ao mundo do Coachee facilitando o processo.

Quando pensamos que o coach não pode de maneira alguma fazer julgamentos, logo precisamos tirar a personalidade.

O desafio é que as memórias cognitivas dão significado para todas as palavras subjetivas, tornando quase concreta para quem diz e quem ouve. O problema é a distorção dos dois mundos: O mundo coach e o mundo coachee.

Entrar no mundo do coachee vai além da empatia, da entonação da fala, velocidade, respiração, espelhamento corporal. É realmente estar neutro a todas as palavras subjetivas e buscar verdadeiramente o real significado de cada palavra o mais específico possível.

Para exemplificar de uma forma bem simples, imagine que cada pessoa usa óculos, e através dele damos sentido à vida. Os óculos definem quem somos, acreditamos e ainda a forma de agirmos em cada situação. Porque tudo o que vemos atribuímos significados diferentes.

Esvaziar a mente ao ponto de usar os óculos do cliente é quando o coach humildemente deixa seus óculos guardados em cada atendimento e passa a enxergar o mundo da mesma forma que o coachee enxerga.

Vou fazer um teste agora com você para exemplificar de forma simples a clareza da importância desse assunto.

Pense em um carro.

Qual carro você pensou?

Mesmo em uma palavra que exista um objeto concreto como a palavra "carro" há distorção de significado, imagina palavras mais subjetivas como: solidão, felicidade, amor, paz, saúde.

Voltando a falar do carro. Você pensou em um Cobalt. É pouco provável que tenha pensado no Cobalt, por que sua experiência te levou a pensar em algo que te remete ao passado, presente ou futuro.

A flexibilidade te fará um coach referência.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

Marcos Fiel

Marcos Fiel

Master Coach

CEO e Treinador na Academy MIND Coach e Master Trainer em PNL Graduado em ADM MBA Gestão Empresarial

  Whatsapp

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

0800 885 5604

info@slacoaching.org

Sociedade Latino Americana de Coaching

0800 885 5604
info@slacoaching.org

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.

Preencha o formulário, que entraremos em contato na data escolhida!

Olá! Seja atendido via Whatsapp