MOTIVAÇÃO É ESSENCIAL PARA OBTER SUCESSO E ALCANÇAR RESULTADOS NO AMBIENTE DE TRABALHO

O ser humano funciona melhor quando é constantemente estimulado. Ou seja, é preciso buscar verdadeiros sentidos para cumprir uma série de rotinas que, muitas vezes, são desgastantes. Dividir o tempo de forma equilibrada entre lazer, trabalho e estudos é o primeiro passo para se manter motivado e satisfeito, mas é preciso ir além. Na profissão, por mais que o trabalho seja gratificante e bem remunerado, uma hora o desgaste pode fazer mal. É neste momento que se faz necessário refletir e encontrar mecanismos que tragam de volta a inspiração e a vontade de ir além.

Uma pesquisa recente desenvolvida pelo Estudo Global sobre Força de Trabalho, da Towers Wats, revelou que 30% dos profissionais brasileiros estão insatisfeitos com as funções exercidas, e somente 28% se declararam altamente motivados.

O problema é que, em certo ponto, não é mais possível encontrar, sozinho, motivações no trabalho. E as grandes organizações estão atentas a isso, tanto que cresce, cada vez mais, os investimentos em material humano. Para os grandes empresários, está claro que apenas fornecer boa infraestrutura não é mais garantia de sucesso.

Com a concorrência cada vez mais acirrada, as diferenças que fazem as organizações faturarem mais, em comparação a outras do mesmo segmento, são mínimas. Profissionais com excelentes currículos todas elas podem ter, o que não significa que eles darão o melhor de si.

Mas eles precisam ser estimulados. Prova disso é que estudos na área de comportamento humano mostram resultados semelhantes quando as motivações no ambiente corporativo são pesquisadas. Ou seja, o colaborador precisa ter um bom relacionamento com os colegas, necessita ser reconhecido pelo chefe como bom profissional e é importante gostar de cumprir atividades que o desafiem a ir mais além.

O treinamento é um excelente aliado, que vai funcionar ainda melhor se algumas posturas forem adotadas. Entre elas estão:

  • Aceite que falta motivação - reconhecer o problema é o primeiro passo
  • Trabalhe naquilo que te faça bem - Perder o foco ao longo do caminho é normal, e pode ser restabelecido. Mas será difícil gostar da atividade exercida se a profissão nunca agradou
  • Encontre momentos de lazer - boa remuneração em nada adianta se não existir vida social. O descanso e a busca por prazeres são essenciais para que o trabalho faça sentido

Para encontrar o foco e trazer o colaborador ao conceito da empresa, para que ambos cresçam juntos, é preciso que ele enxergue esta possibilidade. Uma das formas mais buscadas atualmente é o apoio do treinamento coaching.

Comumente confundido com as funções de psicólogos e psiquiatras, estes especialistas não trabalham com a cura da pessoa, mas a induzem a encontrar soluções para seus problemas, aumentando o desempenho nas funções atribuídas e o bem-estar, tanto na vida profissional como também na pessoal.

A Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC Coaching), instalada em São Paulo, atende as maiores empresas do Brasil justamente na busca por aumentar a motivação de equipes para que eles apresentem melhores resultados e desempenhos.

E isso é feito de duas formas: a primeira é a capacitação interna de novos motivadores, que podem ser desde profissionais de recursos humanos, diretores e executivos até presidentes. Já a outra proposta é baseada na preparação de pessoas dispostas a se especializarem na área de coaching para atender, de forma terceirizada, estas organizações.

Somando estes dois públicos, a SLAC Coaching já formou e capacitou com excelência mais de 15.500 pessoas pelo país, sendo responsável por atender clientes como a Claro, Rede Globo, Toyota, Oi, Correios, Casas Bahia, Grupo Bandeirantes, Sabesp, dentre várias outras.

Os números são impressionantes porque a SLAC Coaching é referência no mercado. Tanto que sua graduação em coaching, que também é MBA, é o único curso de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em território nacional.

Para conhecer mais sobre a SLAC Coaching e encontrar outras informações sobre outros cursos de especializações oferecidos, acesse o site www.slacoaching.com.br.



Compartilhe

Contato

Telefone e E-mail

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

A Elite do coaching na palma da sua mão

Baixe nosso aplicativo nas plataformas IOS e ANDROID

Redes Sociais

Acompanhe a SLAC em nossos canais e fique por dentro das novidades.

Te Ligamos