Meu primeiro contato com o Coaching

O presente artigo retrata a primeira experiência que tive com esta poderosa ferramenta denominada "Coaching", que muito retrata em meu ambiente de serviço e futuramente corresponderá com as minhas expectativas para o sucesso.

Até o mês de junho de 2016, não havia tido a oportunidade sequer de ouvir falar a palavra “Coaching”. O Município em que resido, Canguçu/RS, cidade interiorana do Estado do Rio Grande do Sul, com pouco mais de 62.000,00 (sessenta e dois mil) habitantes, embora eu Advogado com grande atuação no Município, nunca havia me despertado o interesse pelo processo denominado Coaching.

Pois bem, em junho deste ano, tive a oportunidade em realizar um treinamento com enfoque no desenvolvimento e liderança pessoal, no qual tive a oportunidade de trabalhar com o Coaching e com ele me surpreender. Quando uso a palavra Surpreender, estabelece-se o sentido de ver o quanto poderoso é o processo de Coaching tornando-se explícito através do desenvolvimento com as suas ferramentas que esse possui para a sua aplicação.

Passado o treinamento, comecei a ler artigos, livros, assistir vídeos e palestras no Youtube sobre o Coaching. Comecei a ficar impressionado com a grande área de atuação que esta ferramenta abrange o país e o mundo. Foram através das minhas pesquisas na que cheguei até a Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), sendo através desta que estou tendo a oportunidade de cursar o Professional Coach Certification – PCC -.

Ao fazer contato com a SLAC, prontamente realizei a minha inscrição, tendo até o presente momento concluído apenas o primeiro módulo do curso, embora esteja muito ansioso para a conclusão do segundo módulo.

Contudo, o Coaching permitirá que eu inove no exercício da Advocacia, para com tudo eu possa utilizar das ferramentas pelas quais tenho me desempenhando com o passar dos dias em conhecê-las e utilizá-las, com o objetivo de me tornar exímio profissional de sucesso, e, quem sabe um dia, Coach com grande área de atuação, inclusive, levar ao conhecimento das demais pessoas em meu Município de atuação, pois o objetivo é real e existente, porém cabe apenas a mim alcançá-lo, e para isso eu terei as ferramentas do Coaching!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

Laureano Al Alam Neto

Laureano Al Alam Neto

Life Coach

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.