Curso:

MBA em Gestão,
Liderança e Coaching

Com a proposta de abordar os principais temas da liderança empresarial, contribuindo com o aperfeiçoamento dos participantes nos estudos e conhecimentos na área.

O Primeiro e único MBA em Coaching do Brasil

O MBA em Gestão, Liderança e Coaching tem como proposta abordar os principais temas da liderança empresarial, contribuindo com o aperfeiçoamento dos participantes nos estudos e conhecimentos na área.

O programa orienta-se para o desenvolvimento de habilidades para liderar equipes a partir dos princípios da gestão de pessoas, da utilização de ferramentas da comunicação e da avaliação de desempenho, criando trajetórias para atingir ou superar metas, com o objetivo de melhorar a performance das equipes de trabalho. Todas elas integradas aos conceitos fundamentais de coaching.

O curso irá preparar os líderes operacionais para os desafios da gestão de pessoas, atividade cada dia mais estratégica para as organizações. Ao final do programa, o participante terá adquirido conhecimentos e habilidades que o apoiarão na condução eficaz de sua equipe de trabalho, promovendo a melhoria do clima organizacional, a redução do turnover e, consequentemente, o aumento na produtividade de sua área de trabalho.

Executivos, profissionais com formação superior que ocupem funções gerenciais ou que pretendem, no futuro, ocupar cargos de liderança em organizações privadas ou públicas.

Profissionais da área de Recursos Humanos com atuação fortemente influenciada pela gestão do comportamento organizacional, com vivência em posições gerenciais ou que exijam habilidades decisórias de comunicação interpessoal e negociais. Gestores, dirigentes empresariais ou consultores que necessitem dominar conceitos e instrumentos de gestão e de transformação do comportamento organizacional, em seus projetos profissionais.

Disciplinas do Núcleo Comum:

Coaching de Vida Mód. I (40 horas)

O módulo inicial apresenta ao aluno a Definição de Coaching e coach; O Papel do Coach; Áreas de Atuação do Coach; Vantagens em Conhecer o Coaching; Resultados Esperados no Coaching; Ferramentas Básicas de Coaching; Avaliação do Profissional Coach.

Coaching de Vida Mód. II (40 horas)

No segundo módulo o aluno conhece as Ferramentas Avançadas de Coaching; Estratégias de Atendimento em Coaching; Avaliação do Processo de Coaching; Levantamento de Estado Atual em Coaching; Levantamento de Estado Desejado em Coaching; Perfil Comportamental em Coaching; Avaliação Comportamental em Coaching; Avaliação do Coach.

Coaching Executivo Mód. I (40 horas)

O módulo aborda o que é Executive Coaching; O Papel do Coach Executivo; A Postura (profissional) do Coach Executivo; A Importância do Executive Coaching nas Organizações; Ferramentas de Executive Coaching; Estrutura Focada na Solução; Resultados Esperados do Executive Coaching; Avaliação do Coach Executivo.

Coaching Executivo Mód. II (40 horas)

Este módulo aborda O Modelo de Competências; Indicadores de Competências; Ferramentas Avançadas em Executive Coaching; Tomadas de Decisão/Desenvolvimento de Competências; Alinhamento Estratégico; Avaliação 360º/Competências Gerencias e Executivas; Análise de Cenário em Coaching Executivo; Avaliação de Resultados em Coaching Executivo; Coaching Aplicado a Cenários Competitivos.

Master Coaching Mód. I (40 horas)

Neste módulo é apresentado O Papel do Master Coach; O Master Coach nas Organizações; Competências do Master Coach; Ferramentas Avançadas para o Master Coach; Modelo Sixseconds (Inteligência Emocional); Estudo de Casos em Coaching de Vida; Estudo de Casos em Coaching Executivo; Avaliação do Master Coach.

Leader Coach Mód. I (16 horas)

O módulo de Leader Coach expõe ao aluno O Papel do Leader Coach; O Papel do Gestor; O Papel do Gestor Coach; Ferramentas para o Leader Coach (Metodologia própria); Metas e Indicadores; Performance Esperada; Coaching nas Organizações; Plano de Ação para Implantar a Cultura Coaching.

Disciplinas do Núcleo Específico

Metodologia de Pesquisa (32 horas)

O módulo pretende dar as orientações aos alunos de como se faz um TCC, os tipos de trabalhos e sua estrutura, sem entrar na orientação do próprio tema escolhido. É um módulo importante para a elaboração do TCC e para o término do curso.

Gestão de Negócios (32 horas)

A disciplina apresenta ao aluno conceitos e ferramentas de gestão que permitem interpretar o contexto no qual uma empresa atua e agir sobre sua dinâmica interna, buscando alinhar, de modo produtivo, processos de trabalho, tecnologia e pessoas ao direcionamento estratégico da empresa.

Liderança para Equipes de Alta Performance (32 horas)

Aspectos relacionados aos conceitos norteadores da liderança; pequenos grupos e liderança; equipes de alta performance e resultados esperados; e jogos de empresas e sua importância na gestão de pessoas.

Gestão Estratégica de Pessoas (32 horas)

Oferece ao aluno os conceitos do papel estratégico da gestão de pessoas; recrutamento e seleção de talentos; gestão por competências: uma ferramenta para o líder; recompensa e retenção de talentos: uma estratégia corporativa; gestão de carreira e empregabilidade.

Papéis Gerenciais e Liderança (32 horas)

A disciplina apresenta ao aluno conceitos sobre os papéis gerenciais de Adizes, quais são os estilos gerenciais, quais são os chamados estilos antigerenciais e, ainda, a sua aplicação na liderança das empresas.

TCC (Trabalho de Conclusão de Curso): O Trabalho de Conclusão de Curso é obrigatório para a obtenção do Certificado de Pós-Graduação. Deverá ser desenvolvido de acordo com as Normas adotadas pela SLAC Business School para os cursos de Pós-Graduação.

Corpo Docente

Constituído por Mestres, Doutores e Especialistas, todos oriundos de renomadas escolas nacionais e internacionais e/ou executivos com extensa experiência profissional e prática.

Carga horária total: 376 h/a

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