Viva o poder do agora e comemore depois

O artigo fala da importância de comemorar o seu resultado.

Como é prazeroso bater uma meta e ter certeza que o planejamento estratégico inicial, que foi desenvolvido com tanto carinho e determinação estava correto, apesar dos desvios padrões que surgiram ao longo do percurso.

Porem o desprendimento em querer provocar a mudança de hábito necessária, aliado a disciplina em dar um passo de cada vez, com foco certeiro, são matrizes energéticas estruturais para que aquele momento mágico da realização do meta seja materializado. O que gerará inúmeras sensações, como a de prazer, alegria, euforia e alívio que irão se misturar e estimular a escrever a seguinte hashtag.

#VIVA O PODER DO AGORA E COMEMORE DEPOIS.

Comemorar é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, pois a festividade é o termômetro para você ter certeza que a sua visão de futuro estava correta.

Muitos que estarão comemorando com você, não têm a mínima ideia dos sofrimentos que você passou para cumprir prazos estabelecidos, sem contar as noites que você não dormiu, das lágrimas e o suor que foram derramados para que a disciplina e foco não fossem alterados.

E os comentários maliciosos, que afirmavam que você era louco em querer mudar aquilo que para muitos já era o ideal, ou ainda, louco em aceitar desafios para atividades que você não estava preparado. Porém como ressignificar é uma das condições primordiais para quem quer obter um resultado positivo, bata no peito com orgulho e diga: "Pode vir quente que eu estou fervendo", e parta para o abraço, sem vaidades ou preguiça.

Com a sensação de dever cumprido, o tesão em prosseguir aumentará e você terá mais inteligência emocional para derrubar novos muros de concretos que virão ao seu encontro. Essa sensação deixará claro para o seu meio ambiente que não existe o impossível, existe sim,  transpiração, suor e o desejo de realização.

Visualizar o futuro é uma das chaves para você se preparar no agora. Nesse exato momento não tem como ficar preso a um passado que não retornará mais, e nem ao futuro que, apesar de ter sido criado, o holograma mental pode gerar uma enorme ansiedade e isso não é bom para que a sua meta seja atingida.

Estar presente ao agora dará mais clareza no que realmente interessa e favorece você a verificar se tudo está sendo executado como planejado, o que dá ao seu projeto condições de agir de forma rápida e proativa aos desvios padrões que venham a surgir ao longo do processo.

Quando você conquista a sua meta tudo fica mais fácil para você, o difícil será você conseguir se manter, pois você passa a ser a referência para os outros e isso deverá ser utilizado como uma alavanca para impulsionar você a permanecer sempre procurando novas maneiras para inovar. E inovação não é você criar um fabuloso algoritmo e sim ter a passibilidade de fazer nova todas às coisas velhas.

Então vá é curta sem moderação e aproveite ao máximo a sensação de conseguir o realizar objetivo. Ninguém sabe o que quanto você caminhou para chegar a esse momento da glória e da realização. Comemore muito, e bote fé, que você pode conquistar o que você quiser, basta você perceber a sua trajetória.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

Toni Carlos da Silva Dias

Toni Carlos da Silva Dias

Life Coach

Ser Humano Multipotencial, que apenas quer despertar a consciência vivendo o presente ao máximo. Acesse: www.coachingx.com.br

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.