Dicas importantes para um Processo de Coaching de sucesso

Ola, meu nome é Gibson Gomes e sou Profissional Coach, formado e membro da Sociedade Latino Americana de Coaching, tenho certificação reconhecida internacionalmente pela International Association of Coaching principal órgão que regulamenta o uso do coaching no mundo.

Gostaria de passar um pouco do meu conhecimento sobre a construção da confiança a você, meu amigo Coach, administrador ou cliente. A construção da confiança e estabelecimento de empatia são os primeiros passos para apoiar nossos clientes. Sem confiança e empatia o cliente irá sempre desconfiar e resistir a assumir riscos, experimentar novas experiências ou mudanças de comportamento.

Antes de iniciar um trabalho, conheça o contexto profissional do Cliente. Esta questão está ganhando cada vez mais relevância nos Congressos Mundiais de Coaching. O mundo empresarial e suas diferentes áreas de atuação tem ritmos, expressões, pressões, indicadores de performance, competições e fraquezas que são próprios. O Coach Executivo deve conhecer tudo isso para conseguir sincronizar, ganhar confiança e tornar o processo de coaching eficaz.

Outra dica importante é o uso do Rapport. Mantenha contato visual, adote postura em sintonia com a postura do seu cliente com elegância, ajuste sua linguagem, tom e velocidade de voz ao do seu coachee. Recentemente tive a oportunidade de trabalhar com uma pessoas que possuía um vocabulário bem regional, nessa situação tive que abusar da técnica de clarificação.

Comunicação Clara: um dos principais problemas dentro das empresas, hoje, chama-se comunicação. Quando pegamos uma frase dita por uma pessoas, sempre a submetemos ao nosso modelo de mundo e isso fatalmente leva ao erro. Tente compreender em perfeita totalidade o que está sendo dito, por exemplo, uma pessoa diz: "... estou muito insatisfeito com a minha sala", muito insatisfeito com o que exatamente?, a pessoa reformula e diz: "estou insatisfeito com a posição de minha mesa, fica de costas para a janela e está me incomodando", agora eu pergunto, o que você entendeu quando ouviu a primeira vez que ele estava insatisfeito com a sala?

Espero que esse primeiro artigo possa te ajudar a conhecer um pouco mais dessa arte maravilhosa de desenvolvimento pessoal e profissional que é o Coaching. Agradeço o seu interesse e estou preparando novos artigos como esse e logo terei o prazer de compartilhá-los.

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.

GIBSON GOMES DE ARAUJO

GIBSON GOMES DE ARAUJO

Master Coach

Gibson Gomes formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching, iniciou seu trabalho e vem conquistando espaço e respeito em meio aos profissionais dessa área. Possui certificação reconhecida internacionalmente pela International Association of Coaching principal órgão que regulamenta o uso do coaching no mundo https://www.facebook.com/GibsonProfissionalCoach Fone: 61 8280-5959

+1
share

Comente

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.