Como se reinventar a cada idade para se desenvolver e ser mais feliz?

Especialista em comportamento humano explica como enfrentar os desafios próprios de cada período da vida

Especialista em comportamento humano explica como enfrentar os desafios próprios de cada período da vida


O medo do novo, as inseguranças e as incertezas acompanham as diversas fases da vida de muitas pessoas. Com isso, aparecem as famosas “crises” desta ou daquela idade. Para o especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França, o problema que desencadeia esse desconforto emocional começa na falta de planejamento. “Um jovem de 18 anos, por exemplo, não consegue definir o que está buscando, o que espera do futuro e o que quer seguir. Ele acaba sendo influenciado em suas escolhas e se tornando infeliz com elas”, pondera. 

De acordo com o especialista é justamente essa a idade onde o indivíduo está mais propenso a ter sua primeira crise etária, pois este é um momento crucial de transição da adolescência para a fase adulta. “O jovem está tirando carta de motorista, passando a exercer a obrigatoriedade do voto, tentando definir a profissão que vai seguir pelo resto da vida... são muitos desafios e muitas novidades”, explica. “Como um profissional de Coaching o que eu diria para ele é: pense, questione-se e reflita”. 

França afirma que não apenas para essa fase da vida, mas em qualquer uma onde possa surgir a tal crise, a pessoa precisa se concentrar em quatro perguntas essenciais: porque ela quer isso, porque isso é importante, o que isso vai trazer de valioso para ela e quanto isso a deixará satisfeita. “Se ela encontrar as respostas para esses questionamentos, com certeza estará no caminho da decisão certa”, garante.
Nesses casos, o apoio do profissional de Coaching pode ser bastante interessante, já que ele estimula a conversa com si próprio. “Nas crises dos 18, dos 25, dos 40, dos 60, os problemas costumam se repetir em proporções diferentes. Muitas vezes é o mesmo problema que está sendo carregando há anos. Se a pessoa buscar um coach para ajudá-la a se compreender e a trabalhar sua autoconfiança, certamente ela conseguirá saná-lo de uma vez. A resposta para todas as suas angústias está sempre em você”, afirma Sulivan.

Sulivan França, presidente da SLAC Coaching
Sulivan França é Master CoachTrainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer da International Association of NLP Institutes. Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já habilitou mais de 22 mil coaches em treinamentos abertos e in company. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching. Treinador licenciado pela Corporate Coach-U (EUA) possui, ainda, o licenciamento da Human Perspectives International Inc. (EUA) para formar analistas em Assessment DISC. Sulivan França também ministra cursos, palestras e treinamentos no Brasil e na Europa. 

Sobre a SLAC Coaching
A SLAC Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching oferece aos seus clientes o que há de mais avançado em pesquisas sobre comportamento humano, performance, liderança, gestão de equipes e coaching, contribuindo com o desenvolvimento de estudos e apoiando coaches, diretores, executivos, RHs, gerentes, líderes e organizações.
Apontada pela mídia nacional e internacional como o maior centro de pesquisa e treinamento em coaching da América Latina, a SLAC foi a primeira organização de coaching no Brasil a receber reconhecimento e estabelecer uma parceria com o Institute Of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à Harvard Medical School, reconhecido por sua excelência mundial em pesquisas e inovações na área comportamental. A SLAC também possui certificação da International Association of Coaching Institutes, órgão que regulamenta o uso e a prática do coaching na Europa, e também da Corporate Coach U. 

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

SLAC Coaching Releases   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.