Coaching pode ajudar na inserção de idosos no mercado de trabalho

Experiência e disponibilidade são diferenciais que têm feito com que as empresas contratem profissionais com esse perfil

Experiência e disponibilidade são diferenciais que têm feito com que as empresas contratem profissionais com esse perfil


Há muito tempo sabe-se que a população brasileira vem passando por um processo de envelhecimento. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2030 o Brasil será considerado um país com população idosa bastante expressiva. 

A quantidade de cidadãos na terceira idade vai superar a de crianças de até 14 anos, mas não é preciso pensar muito à frente para ver como os idosos têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade. 

Nos últimos anos, tem sido possível observar o aumento do interesse das empresas por perfis mais qualificados. A experiência trabalhista e disponibilidade de tempo são alguns fatores que chamam a atenção das companhias para essa faixa da população. 

Algo que pode ajudar na reintegração de trabalhadores com esse perfil no mercado de trabalho é o coaching, método que permite ajudar indivíduos a alcançarem seus objetivos profissionais e pessoais. De acordo como especialista em comportamento, Sulivan França, fundador da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), o coaching trabalha exatamente com metas para atingir objetivos maiores.

“O coaching pode ajudar essas pessoas de mais idade a se atualizarem no mercado de trabalho e aprimorarem suas competências e habilidades para novos desafios, de modo que com isso alcancem metas e objetivos em sua carreira profissional”, afirma.

O coaching para pessoas de mais idade auxilia no autoconhecimento e faz com que esses profissionais explorem ao máximo seu potencial e intelecto, a partir de conhecimentos simples que identificam e aprimoram habilidades e competências pessoais. “Os idosos conseguem planejar tarefas e se tornam mais confiantes e seguros em suas decisões, algo que é extremamente necessário nos profissionais de hoje em dia”, explica França.



Sulivan França, presidente da SLAC Coaching
Sulivan França é Master CoachTrainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer da International Association of NLP Institutes. Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já habilitou mais de 22 mil coaches em treinamentos abertos e in company. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching. Treinador licenciado pela Corporate Coach-U (EUA) possui, ainda, o licenciamento da Human Perspectives International Inc. (EUA) para formar analistas em Assessment DISC. Sulivan França também ministra cursos, palestras e treinamentos no Brasil e na Europa. 

Sobre a SLAC Coaching
A SLAC Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching oferece aos seus clientes o que há de mais avançado em pesquisas sobre comportamento humano, performance, liderança, gestão de equipes e coaching, contribuindo com o desenvolvimento de estudos e apoiando coaches, diretores, executivos, RHs, gerentes, líderes e organizações.
Apontada pela mídia nacional e internacional como o maior centro de pesquisa e treinamento em coaching da América Latina, a SLAC foi a primeira organização de coaching no Brasil a receber reconhecimento e estabelecer uma parceria com o Institute Of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à Harvard Medical School, reconhecido por sua excelência mundial em pesquisas e inovações na área comportamental. A SLAC também possui certificação da International Association of Coaching Institutes, órgão que regulamenta o uso e a prática do coaching na Europa, e também da Corporate Coach U.

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

SLAC Coaching Releases   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.