Coaching e Realização Profissional

Você já para pensar porque não se sente realizada na sua profissão? Esse pode ser um texto pra você!

É muito comum ouvirmos pessoas ao nosso redor e nas redes sociais que quando chegam na sexta-feira vibram, e no domingo a noite se lamenta, pois segunda começa tudo de novo. Você se identifica com essas falas? Mas quem disse que não podemos ser feliz de segunda a segunda e não apenas no final de semana? Qual será a diferença das pessoas realizadas profissionalmente e as que não são? Das que acordam motivadas?

O Coaching tem ferramentas poderosas que podem auxiliar na percepção do que está faltando para essas pessoas que ainda não se "encontraram", e tomarem consciência de como podem transformar essa história. Através do autoconhecimento dos seus valores, seu propósito de vida, do que acredita, do que valoriza, do que realmente importa para você, é possível avaliar se onde você está hoje está alinhado com a sua essência. Muitas vezes você pode estar na direção contrária, ao que valoriza, pois muitas vezes não paramos para pensar, para refletir, o que pode gerar conflito e insatisfação.


Além disso, é possível trabalhar os pontos fortes, otimizá-los, os pontos que podem ser melhorados, as oportunidades que temos e muitas vezes não percebemos e que podem ser aproveitadas, sempre direcionando pro seu objetivo. Com a possibilidade assim, de "abrir o leque", pensar de uma forma diferente.

A partir disso, é possível avaliar se onde você está é realmente o que você quer, e a partir disso, direcionar onde realmente você quer chegar, o que você verdadeiramente deseja.
Saber onde você quer chegar, é o primeiro passo! pois a partir disso é possível planejar, agir e ter um resultado diferente do que você tem hoje.

Ter um sonho é fundamental, mas é necessário transformá-los em metas, em plano de ação, para que ele aconteça. Através da meta, o sonho cria força e nos da energia para concretizá-los!

Segundo E. E. Cummings, "é preciso coragem para crescer, e se tornar quem você realmente é". Às vezes, apesar de não estar na carreira que deseja, não é tão fácil sair da zona de conforto. Pois é necessário fazer diferente, mover-se para alcançar o que deseja.

Mas se for para ter ruma vida profissional realizada, que refletirá em uma semana mais prazerosa, pode valer muito a pena!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

Daniela Caetano Aguiar

Daniela Caetano Aguiar

Life Coach

Psicóloga, Coach de carreira, com projeto voltado pra universitários e recém formados. Com experiência em Recursos Humanos e desenvolvimento de pessoas, Mestranda em Direção de Recursos Humanos (Esden Business School/Espanha) desenhandosuacarreira.blogspot.com

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.