Em algum momento de sua vida você já se viu em uma situação em que parece que os problemas estão se repetindo? Sejam eles no âmbito, financeiro, amoroso, familiar, profissional entre outros.
Parece que vive em um ciclo vicioso? Sempre rodeado de problemas que insistem em voltar?

Dependendo de nossas “crenças” e se elas forem ainda inconsciente a probabilidade de continuar nesse ciclo por anos é muito grande. Efeito disso?

Você pode se sabotar em alguma área de sua vida justamente para que ela não dê certo. Mas por que alguém buscaria seu próprio insucesso? Muitas vezes pelo medo da rejeição da família, medo da solidão e a necessidade de aprovação. Faz com que muitas pessoas fiquem estagnadas sem agir e se autossabotam o tempo todo.

Ao longo da nossa infância vamos absorvendo crenças que não são desenvolvidas por nós mesmos, adquirimos principalmente de nossos pais. A forma que esta programada sua mente será a forma que irá pensar e seus pensamentos conduzem aos sentimentos e os seus sentimentos por sua vez conduzem às ações.

Quero te dar dois exemplos:

1º Imagine uma mulher que foi traída inúmeras vezes, todos seus relacionamentos ela foi “enganada”. Em sua casa seu pai era duro, enganava sua mãe também. E ela sempre ouvia que “Homem não presta”.

O que frenquentemente observamos é que essa mesma mulher atraí esse mesmo tipo de homem para sua vida e pior, não abre oportunidade e se sabota quando alguém a ama de verdade. Simplesmente pelo fato de não confiar nos homens neste caso.

2º Relação com dinheiro: Se na sua infância ouvia frases de seus pais como “ você tem que dar duro para ganhar dinheiro”, “dinheiro não nasce em arvore” e ainda os “ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres”. Provavelmente você sabota inúmeras oportunidade de sucesso. Pelo fato de acreditar que se nasceu pobre terá que continuar pobre. Esse é o problema!

Todas as frases, comportamentos que você ouviu sobre dinheiro, relacionamento entre outros permanecem no seu subconsciente como parte do modelo que governa sua vida. Trazendo inúmeros transtornos e principalmente a falta de ação e fracassos.

Como resolver isso? Você deve começar um processo de substituição de crença, para isso você deve identificar quais são elas e conscientemente monitorar-lás , para que quando você identifique que esta usando a crença antiga você substitua pela nova.

Faça declarações como:

“ Eu opto por adotar novas maneiras de pensar sobre dinheiro, e tudo que aprendi até o momento não é necessariamente correto.
“ Estou aberto (a) a conhecer uma nova pessoa em minha vida, pois tudo que aprendi sobre relacionamento não é a base de julgamento para tudo”.
“ Quando se ver em uma situação difícil pensar : “ Eu irei vencer”

Agora te proponho um desafio. Crie crenças que o fortalece e reprograme sua mente.

Acredite é possível alcançar sucesso e plenitude à partir do que você acredita SER.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.