Escrito por Sulivan França - 27 de Julho de 2017

Um dos maiores desafios no ambiente profissional é administrar as relações interpessoais, habilidade necessária para superar crises e atuar num contexto seguro.

O coaching é considerado um processo de desenvolvimento de competências, ou seja, da capacidade de agir e de realizar ações rumo a um objetivo, transpondo todas as dificuldades que aparecem pelo caminho.

As metodologias são ideais para pessoas com problemas de relacionamento no trabalho, seja com pares, superiores, subalternos, clientes, fornecedores, ou pessoas que precisam aprimorar seu desempenho.

As ferramentas aplicadas para gerenciamento de conflitos resultaram em sucesso em corporações por todo o mundo. Embora existam muitas definições para coaching, nenhuma consegue abranger tudo o que ele pode representar na vida de uma pessoa, que passa a operar no pico da sua capacidade, direcionada para o caminho do aprendizado.

O coaching como ponto de mudança

No desenvolvimento de competências, o coaching apoia a pessoa para uma reavaliação dos seus objetivos profissionais de curto e longo prazo, traçando um plano estratégico com ações detalhadas. A pessoa pode fazer uma leitura das suas preocupações, pressões do dia-a-dia, responsabilidades com a equipe e se preparar para os desafios.

Além disso, o processo de coaching dá suporte às pessoas para aceitar novas tarefas e responsabilidades nas empresas. O coaching apoia pessoas a refletirem continuamente sobre seus planejamentos individuais e de carreira, diagnosticando e dando flexibilidade ao desenvolvimento técnico e comportamental.

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